Hyundai anuncia pacotão de lançamentos no Brasil; veja quais

Após acerto com Caoa, Hyundai assume importação e confirma novos modelos no País; SUV Palisade e elétrico Ioniq 5 chegam no 2º semestre

Santa Fe nova geração e Palisade

No "pacotão" inclui o Santa Fe nova geração, que deve voltar em 2025 completamente renovado e com versão híbrida. Para este ano, a Hyundai vai lançar o SUV Palisade como modelo top de linha. Além dele, terá o elétrico Ioniq 5, que resgata as origens da marca com visual retrô inspirado no Pony, primeiro carro da Hyundai, lançado em 1975.

Tucson e HR chegam neste mês

Além dos modelos inéditos, a Hyundai inicia imediatamente a venda do SUV Tucson, feito em Anápolis (GO). Assim, vai apostar na relação custo/benefício, com pacote robusto de equipamentos para disputar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e cia. O mesmo será feito com o utilitário HR, também renovado pela Caoa.

Ioniq 5, nova aposta da Hyundai

A Hyundai vai mergulhar de vez na eletrificação com sua nova marca de elétricos no Brasil. O primeiro modelo será o Ioniq 5. O crossover conta com um motor elétrico de 305 cv de potência e uma bateria de 72 kWh que fornece autonomia de 500 km no ciclo global WLTP.

Novo Hyundai Kona nos planos

Para unificar a rede a montadora vai mais que dobrar o número de modelos da marca no País. Um deles é a nova geração do Kona, que tem versões 100% elétrica (BEV) e híbrida (HEV). No modelo alimentado por eletricidade, são 204 cv de potência e autonomia para 505 km. Já o Kona Hybrid traz o motor 1.6 a gasolina de injeção direta de 105 cv.

Hyundai não terá picape Santa Cruz

Havia a expectativa de que a Hyundai fosse lançar no Brasil a picape Santa Cruz. Porém, não há previsões da montadora para trazer o modelo. Com produção na Coreia do Sul, a Santa Cruz está à venda na América do Norte, com foco nos Estados Unidos.

Quer saber mais?