Novo Nissan Kicks terá tamanho de Duster e cabine de HR-V

SUV compacto virá maior e com novo posicionamento para brigar até com Corolla Cross

A Nissan já testa no Brasil a nova geração do Kicks. Aqui, o SUV chegará renovado em 2025.

O novo Nissan Kicks será produzido em Resende (RJ), mas a atual geração continuará em linha e pode até trocar de nome.

A fábrica no RJ receberá R$ 2,8 bi em investimentos até o fim de 2025 para produzir o novo Kicks.

Com visual mais elegante e robusto, o novo Kicks será posicionado um degrau acima da atual geração.

Com isso, o Kicks atual vai brigar entre os modelos de entrada. E a nova geração vai mirar SUVs compactos mais caros, como Honda HR-V e Hyundai Creta.

A principal mudança no novo Nissan Kicks é a adoção da plataforma CMF-B, a mesma do Renault Kardian e do novo Duster.

LEIA MAIS AQUI

Com a arquitetura modular, o novo Nissan Kicks é ligeiramente maior: 4,31 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos, 1,59 m de altura e 1,76 m de largura.

LEIA MAIS NO JC

Por fim, o SUV da Nissan terá o novo motor 1.0 turboflex da Renault. Se for como no Kardian, vai gerar 125 cv e 22,4 mkgf de torque máximo.

Por dentro, o novo Nissan Kicks também dará um salto de qualidade, com cabine maior e novos materiais mais caprichados.

O SUV terá, por exemplo, duas telas Full HD no painel, para o quadro de instrumentos e o multimídia.

Além disso, terá itens como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução e assistentes semiautônomos.

Nos Estados Unidos, o novo Nissan Kicks já foi lançado e chamou a atenção pelo preço próximo ao do Toyota Corolla Cross.

No Brasil, o novo Kicks também terá preços maiores que os da linha atual e deve partir de R$ 150 mil.

Já a versão híbrida e-Power promete ter preço próximo de R$ 200 mil, já invadindo a seara dos SUVs médios.

LEIA MAIS NO JC