Oferecida apenas na versão Special, a Harley-Davidson Street Glide recebeu algumas mudanças que melhoraram o conjunto que já havia sido aprimorado na linha 2018. Com preço a partir de R$ 96.400, a moto feita em Manaus traz o motor Milwaukee 114 como principal novidade.
A custom ganhou ainda sistema multimídia Boom GTS com tela de 6,5 polegadas, que traz integração a Apple CarPlay (para iPhone) e mantém a entrada USB, conexão Bluetooth e rádio AM e FM. A praticidade está nas boas respostas do monitor sensível ao toque mesmo quando o piloto usa luvas.
De série, há luzes de LEDs para faróis, lanternas e setas, freios ABS e partida sem chave. Modelo mais jovial da linha Touring, a Street Glide Special tem visual marcado pela ausência de cromados e acabamento todo preto nas suspensões, escape e motor.
A moto é também a que entrega melhor dirigibilidade. A roda dianteira de 19”, com pneu mais fino, adotado já na linha 2018, deixou a custom mais na mão. Além disso, a dianteira mais leve garante agora respostas mais ágeis nas trocas de direção.
Sem o tradicional baú traseiro da linha Touring, a Street Glide Special só traz as duas malas laterais rígidas (juntas, oferecem 71 litros de capacidade). A custom também é mais prática para o uso diário ou em espaços apertados, mas seus 380 kg atrapalham as manobras de baixa velocidade.
O novo motor é um V2 de 1.868 cm³, que rende 16,7 mkgf a 3 mil rpm (a Harley-Davidson não divulga a potência de suas motos). Antes, a moto usava um V2 de 1.746 cm³ e 15,1 mkgf. Além de entregar mais torque, o novo propulsor é mais silencioso e vibra e esquenta menos. O casamento com a caixa de seis marchas é bem feito. É possível aproveitar a força ampla sem a necessidade de várias trocas.
Ergonomia da Street Glide
A posição de guiar é bem confortável e agrada pilotos de qualquer estatura. Os braços ficam flexionados e as pernas, bem relaxadas sobre as plataformas integrais. O porém é no assento do garupa. Além de pequeno, não traz encosto nem local para se segurar. A suspensão de duplo cartucho da Showa proporciona mais conforto e traz um sistema de ajuste bem prático na traseira, por seletor giratório.
O painel com estilo retrô tem boa leitura, mas especialmente durante a noite é melhor utilizar velocímetro e outros dados via central multimídia. A carenagem tem para-brisa curto, mas ajuda bem a desviar o vento na estrada.
PRÓS E CONTRAS
PRÓS – MOTOR
O novo 114 traz uma pitada extra de torque e deu à moto a esportividade que faltava.
CONTRA – GARUPA
Apesar de feita para viagens, a Street Glide Special ‘esqueceu’ do espaço do garupa.
FICHA TÉCNICA
Preço
R$ 96.400
Motor
1.868 cm³, 2 cil. em V, 8V, gas.
Torque (mkgf)
16,7 a 3.000 rpm
Câmbio
Seis marchas
Peso
380 kg
VÍDEO DA SEMANA: AUDI RS4 AVANT