A Land Rover divulgou as primeiras imagens da reestilização do Discovery Sport. O modelo, que surge já como linha 2020, tem novo visual, mais próximo ao encontrado em outros veículos da marca, como o Velar. O SUV já está confirmado para o Brasil, bem como a fabricação na fábrica de Itatiaia (RJ).
Na dianteira, os faróis têm um novo filete de LEDs diurnos e as lanternas têm novo grafismo. Além disso, os para-choques são novos, assim como a grade dianteira e o desenho das rodas, que vão de 18″ a 21″, dependendo da versão.
Por dentro, o Discovery Sport tem um novo volante. O console central foi revisado tanto no formato e quanto nos materiais empregados. O painel de instrumentos agora é virtual, recurso que já estava disponível em alguns modelos da marca e também nos da Jaguar (que faz parte do mesmo grupo). A central multimídia passa a ter tela de 10″.
Como ocorre na nova geração do Evoque, o novo Discovery Sport perdeu o seletor de marchas, que foi substituído por uma alavanca convencional. Segundo a Land Rover, novos também são os bancos, que melhoraram o conforto e a versatilidade. Agora é possível deitar a segunda fileira em 40:20:40. Antes era só 60:40.
Entre as tecnologias, há um recurso chamado de ClearSight RearView. Ao pressionar um botão, o espelho retrovisor interno vira uma tela que mostra imagens de uma câmera localizada acima do vidro traseiro. Isso, segundo a fabricante, dá uma visão mais ampla que o tradicional espelho e melhor em condições de baixa luminosidade. Além disso, é possível contar com o sistema de câmera de 180°, montadas na frente e nos espelhos, focadas em mostrar o piso ao redor do veículo.
Plataforma melhorada do Discovery Sport
O chassi do Discovery Sport recebeu melhorias e está 13% mais firma que seu antecessor, de acordo com informações da Land Rover. Também conforme a fabricante, com os subchassis montados sob coxins rígidos, há redução de barulho e vibração dentro da cabine.
O Land Rover Discovery Sport 2020 tem seis opções de motores para 12 versões. A maior novidade é o sistema conhecido como híbrido leve. Ela associa uma bateria de 48V de íons de lítio com capacidade de 200Wh a um conversor e um motor-gerador que substituiu o alternador. Ele pode ser associado a um propulsor a gasolina ou a diesel.
Os motores sempre são quatro-cilindros e 2.0. O turbodiesel tem versões de 150 cv, 180 cv ou 240 cv. No caso do propulsor a gasolina, há opções de 200 cv e 249 cv. No propulsor a diesel, o turbo é de geometria variável, enquanto no a gasolina, é de fluxo de dupla vazão. Apenas as opções de 150 cv a diesel não vêm com o sistema híbrido leve.