Speed Twin tem motor dois cilindros 1.200 cm³ de 97 cv e se posiciona entre a Bonneville T120 e a Thruxton R
Por
José Antonio Leme
20 de jun, 2019 ·
3m de leitura.
A Triumph iniciou as vendas da Speed Twin no Brasil. O modelo chega para complementar a linha de clássicas da marca inglesa por R$ 47.990 e já está nas lojas. Tanto em preço, quanto em conceito, o modelo ficará posicionado entre a Bonneville T120 e a Thruxton R. Elas custam R$ 48.200 e R$ 58.800, respectivamente.
O motor da Speed Twin é um bicilíndrico de 1.200 cm³. Como na Thruxton, tem virabrequim aliviado e cabeçote com maior compressão, para entregar uma potência de 97 cv a 6.750 rpm e um torque de 11,4 mkgf a 4.750 rpm. Com 196 kg, ela ficou 7 kg mais leve que a Thruxton R, mas tem um entre-eixos maior, 1.430 mm contra 1.415 mm.
As suspensões Kayaba têm 120 mm de curso, como na Bonneville, mas tem com novo ajuste com calibragem mais firme, com novas molas de mais óleo. Os freios a disco são da Brembo com dois discos na dianteira e um atrás.
Tecnologia
De série traz três modos de condução: Sport, Road e Rain, que alteram a resposta do acelerador. Há ainda controle de tração que pode ser desligado, faróis e luzes de LEDs. No visual, peças de alumínio e para-lamas sem pinturas completam o pacote.