A Bugatti celebrou a produção da unidade de número 200 do Chiron, seu hipercarro. O esportivo se aproxima da metade das 500 unidades que serão produzidas. O carro em questão é um Chiron Sport da série especial “110 ans Bugatti”, que comemora também os 110 anos da marca francesa.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo é pintado de azul e tem várias referências à França, como bandeiras do país espalhadas pela carroceria e interior. As cores usadas também remetem ao país. O modelo tem ainda teto de vidro e outros detalhes especiais. A unidade será destinada à um comprador da Suíça. A série especial 110 ans tem ainda partes da carroceria de fibra de carbono. Serão apenas 20 unidades produzidas.
Cada carro leva dez meses para ficar pronto e apenas a montagem final do modelo demora oito semanas. Segundo a marca, 2019 será o ano em que mais se montaram Chiron. Em 2017 foram 70 carros, número que cresceu para 76 em 2018 e deve chegar aos 80 este ano. Ainda há 100 unidades à espera de um comprador.
Detalhes
Junto com o marco da produção, a Bugatti revelou diversas imagens do processo de montagem do Chiron. A fábrica da marca tem ares de laboratório e a atenção aos detalhes é máxima. Segundo o CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann, “essa unidad marca a celebração da história da empresa e nossa herança francesa”.
O Chiron Sport usa o mesmo motor W16 quadriturbo de 8,0 litros com 1.500 cv da versão “mais simples” do modelo. A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas. O preço “básico” do Chiron é de 2,4 milhões de euros, e cada comprador deve fazer um depósito de 200 mil euros para assegurar a compra.