A Dafra aproveitou o Festival Duas Rodas, que vai até domingo (1º) no Autódromo de Interlagos para apresentar dois novos modelos. As novidades são o scooter HD300 e a trail NH 190. Eles vêm da parceria com a SYM, de Taiwan.
O novo scooter HD300 está programado para chegar às lojas em maio de 2020. O conjunto mecânico é o mesmo do Citycom S 300i com motor monocilíndrico de 278,3 cm³ que rende 27 cv a 8 mil rpm e 2,6 mkgf a 6 mil rpm. O câmbio é o automático do tipo CVT. A diferença principal entre o Citycom e o HD300 é o espaço sob o banco, o novo scooter ter 38 litros (8 l a mais) graças ao reposicionamento da bateria.
Já a pequena trail deve chegar às lojas em novembro deste ano. A NH 190 tem motor monocilíndrico de 183 cm³, refrigerado a água, que rende 18 cv a 8.500 rpm e 1,6 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio é de seis marchas.
A missão da nova trail não é fácil. Ela terá que competir no mercado com as Honda NXR 160 Bros, XRE 190 e a Yamaha Crosser 150. A 160 Bros custa R$ 12.311, a XRE 190 a R$ 14.064, enquanto as versões S e Z da Crosser são oferecidas a R$ 12.590 e R$ 12.790, respectivamente.
- BMW, Harley-Davidson e Ducati abandonam o Salão Duas Rodas
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Festival Duas Rodas
Os ingressos para o último dia do festival no Autódromo de Interlagos podem ser encontrados pelo site do evento com valores entre R$ 50 e 980, dependendo do pacote. Há meia-entrada.
O mais básico da acesso ao evento, com direito a test na pista de mobilidade urbana. O ingresso de R$ 90 garante o acesso, test-ride na pista de mobilidade urbana e acesso aos shows. A entrada de R$ 380 permite o direito a test-ride de três motos e aos shows. Já o último, de R$ 980 inclui treinamento de pilotagem e o acesso aos shows.
Entre as marcas confirmadas no evento estão BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Triumph e Yamaha. Vale lembrar que algumas dessas marcas, como BMW, Ducati e Harley-Davidson não estarão no Salão Duas Rodas deste ano, em novembro.
Quem for ao evento interessado nos test-rides haverá quatro pistas diferentes. O circuito será utilizado para motos de alta cilindrada, entre custom, esportivas, nakeds, entre outras. No kartódromo haverá uma pista de mobilidade urbana, para modelos de baixa cilindrada e scooters.
Pouco conhecida, a pista off-road de Interlagos será utilizada para os testes das motos off-road e também os modelos big trail que tem capacidade de utilização no fora de estrada. Por último, haverá uma pista de flat track – um circuito oval plano de terra – muito popular nos Estados Unidos. Nessa pista, haverá disputa entre pilotos e marcas.