Você está lendo...
Novo Audi RS Q3 é revelado com motor 2.5 turbo de 400 cv
Notícias

Novo Audi RS Q3 é revelado com motor 2.5 turbo de 400 cv

Esportivo Audi RS Q3 chega nas versões SUV e Sportback com motor 2.5 de cinco cilindros e 400 cv

Redação

26 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

rs q3
AUDI RS Q3 SPORTBACK E RS Q3
Crédito:AUDI/DIVULGAÇÃO

A Audi mostrou de uma vez a versão esportiva RS Q3 nas variantes SUV e Sportback. O modelo manteve sob o capô o motor 2.5 cinco cilindros, turbo, mas agora ajustado para entregar 400 cv e 48,9 mkgf.

Associado ao propulsor está o sistema de tração integral e a transmissão automática S-tronic de sete velocidades. Esse conjunto permite aos RS Q3 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos antes de atingir a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. Quem “achar pouco”, pode pedir um kit opcional que libera um aumento de velocidade para 280 km/h.

Modificações

Além do novo motor no lugar das opções de quatro cilindros, as variantes de alto desempenho receberam também novo ajuste de suspensão, com altura reduzida em 10 mm. O sistema de direção tem calibragem inédita e freios mais potentes com 375 mm de diâmetro na frente 310 mm atrás. Como é de praxe na Audi, há discos opcionais de composto de cerâmica. Aí o diâmetro sobe para 380 mm na dianteira.

Publicidade


Outros opcionais disponíveis são a suspensão esportiva RS com controle dinâmico de chassi. Isso significa que ela traz os amortecedores adaptativos que podem ficar mais firmes ou moles conforme a opção escolhida ou a tocada do piloto se estiver no modo automático.

Visual do RS Q3

Como todo RS, os RS Q3 ganharam novos para-choques dianteiros, com maiores entradas de ar na nas extremidades e uma grade sem o contorno cromado na versão “normal”. Na parte interna da grade, o formato é de colmeia. Os para-lamas receberam alargadores para acomodar as rodas de 20″ ou 21″.

Na traseira, um novo spoiler na tampa do porta-malas e duas saídas de escape com formato oval, nova assinatura da linha RS. O para-choque traz um difusor integrado com lâminas que ajudam a direcionar o ar e vem ou em alumínio escovado ou preto brilhante (black piano).


Por dentro, o volante com base achatada é um clássico associado às aletas para trocas de marcha. Outros destaques são as soleiras iluminadas, detalhes em preto brilhante e bancos semi-esportivos revestidos de couro com partes em Alcantara. Além disso há o logo RS estampado nos encostos.

Deixe sua opinião