Algumas imagens do novo visual do Kwid já tinham vazado na internet na última semana, mas agora a Renault divulgou as primeiras imagens oficiais de como ficará seu “SUV” compacto. A atualização no visual foi mostrada na Índia, onde ela será aplicada já como linha 2020, antes do que no Brasil.
As imagens estão no site comercial da Renault e se a aparência do novo Kwid parece algo que você já viu antes, é porque ela foi antecipada na versão elétrica, K-ZE, mostrada na China. As principais novidades ficam para a dianteira do compacto.
Como na picape Fiat Toro, o Renault Kwid ganhou faróis divididos. Agora ele tem LEDs diurnos na parte superior integrados a nova grade, do DNA visual da Renault, enquanto os faróis foram posicionados abaixo.
Novidades do Renault Kwid
Outras mudanças são os novos para-choques, para-malas dianteiros com refletores nas laterais e lanternas que mantiveram o formato, mas tem um novo grafismo. A nova versão de topo Climber, traz um falso protetor de motor, rack de teto e calotas com novo grafismo.
Por dentro, o Kwid agora tem um novo painel com uma central multimídia de 8 polegadas com integração a Android Auto e Apple CarPlay. Ele ganhou também câmera de ré na versão indiana. O volante tem um novo formato e o painel de instrumentos, agora digital, ganhou conta-giros.
Motorização
O Renault Kwid continua a ser oferecido com os motores três cilindros, 1.0 de 68 cv ou o 0,8 l que rende 54 cv, esse segundo apenas para o mercado indiano. A transmissão pode ser a manual de cinco velocidades ou uma opcional automatizada. Essa opção sem o pedal de embreagem não está disponível no Brasil.