A Yamaha finalmente apresentou ao País o scooter XMax. Aguardado por anos, o modelo finalmente começa a ser vendido em abril de 2020, depois da apresentação no Salão Duas Rodas. O “irmão” maior do NMax 160 vem complementar a linha da Yamaha que conta também com o Neo 125.
Ele aposta no mesmo visual que foi revelado em Milão no TMax 550, de apelo esportivo. Entre os itens de série do XMax estão a partida por botão com chave presencial, painel com computador de bordo, controle de tração e freios ABS. Sob o banco, a Yamaha diz que ele é capaz de levar dois capacetes e tem iluminação de LED.
Na parte de trás do escudo ele tem uma tomada 12V para carregar smartphone ou outros eletrônicos durante a condução com trava elétrica. O guidão e o para-brisa tem dois ajustes de posição. O guidão pode ser ajustado em até 20 mm e o para-brisa em até 50 mm.
O motor monocilíndrico de 249 cm³ e quatro válvulas, a gasolina, rende 22,8 cv a 7.000 rpm e 2,5 mkgf a 5.5000 rpm. O câmbio, como em todo scooter é um automático do tipo CVT. O tanque de combustível tem 13,2 litros.
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‘Moto de três rodas’, Niken pode ser vendido no Brasil
A Yamaha também colocou no espaço do seu estande no Salão Duas Rodas a moto de três rodas, Niken. O modelo que usa a mecânica da linha MT-09/Tracer 09, se tornou um grande frisson em seu lançamento na Europa. Segundo fontes da Yamaha, ele pode ser vendido no Brasil em 2020, já que a empresa recebeu um retorno de concessionários e clientes muito positivo sobre o produto.
Ele usa duas rodas na frente, com amortecedores duplos que trabalham no sistema de suspensão diferenciado do modelo. Com dimensões diferentes, eles tem funções distintas. Os dianteiros garantem a estabilização da dianteira, e os posteriores, o amortecimento.