A Hyundai mostrou as primeiras imagens sem qualquer disfarce do novo Azera. O modelo que é chamado de Grandeur em alguns mercados entrou em produção e começou a ser vendido na Coreia do Sul já.
Entre as novidades da reestilização estão nos faróis e lanterna, grade do motor, interior e também novidade para a gama de trem de força. Na dianteira, ele adotou o visual antecipado pelo conceito LeFil Rouge, é a integração entre faróis e grade frontal. Na traseira tem uma lanterna com um LED em forma de linha contínua.
Com o conceito de ‘esportividade sensual’, o mesmo que foi aplicado ao HB20 e ao Sonata, o Azera tem mudanças nas dimensões. Ele ficou 60 mm mais longo (4,99 m) e 10 mm mais largo. O entre-eixos foi alterado em 40 mm, o que, segundo a Hyundai, aumentou o espaço na cabine para quem vai atrás.
O painel de instrumentos tem uma tela virtual de 12,3 polegadas que fica integrada a outra com as mesmas dimensões. Ele também é o primeiro Hyundai a ganhar controle de ar-condicionado sensível ao toque.
Leia Mais
Melhorias no Azera 2020
A cabine ficou mais silenciosa, de acordo com a Hyundai, por causa de um melhor revestimento acústico e vidros traseiros mais grossos. O carro também recebeu filtros melhores no ar-condicionado e um sensor de partículas finas.
Ao menos na Coreia do Sul, haverá quatro opções de motorização, dois são novos. O 3.3 V6 de 294 cv e o quatro-cilindros, turbo, de 2,5 litros e 304 cv. O 2.5 tem ainda injeção de combustível direta e indireta. As outras duas opções de motorização são o 2.4 híbrido e o 3.0 que roda com gás natural.
Entre as tecnologias empregadas estão alertas de colisão traseira e frontal, de tráfego cruzado, de ponto cego e assistente de estacionamento., entre outros. Por lá, o carro já é um sucesso. Em 11 dias úteis de venda, a Hyundai afirma que já recebeu 32.179 pedidos. É um recorde para o modelo, segundo o grupo sul-coreano.