A versão mais nervosa do SUV GLC está chegando às lojas. O Mercedes-AMG GLC 63 custa R$ 549.900, e vem equipado com motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, dotado de injeção direta e 476 cv. Com torque de 66,3 mkgf a partir de 1.750 rpm, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos, informa a marca alemã. A velocidade máxima é limitada a 270 km/h.
O câmbio é automatizado de nove marchas e dupla embreagem, e a tração é integral. A suspensão pneumática tem altura regulável, e adapta-se às condições de condução. Isso significa que ela pode ficar mais rígida para uma condução mais esportiva, ou mais macia para proporcionar mais conforto.
O SUV esportivo recebeu rodas de 21 polegadas. O modelo tem faróis com 84 LEDs, capazes de uma iluminação com alcance de 650 metros, informa a Mercedes. Por dentro, há couro, fibra de carbono e alumínio. O motorista dispõe de cinco modos de condução: slippery (piso escorregadio), comfort, sport, sport+ e individual.
Leia Mais
Mercedes-AMG GT C Roadster
Além do GLC 63, que está sendo lançado, a Mercedes está apresentando também no chamado AMG Performance Tour o GT C Roadster, que custa R$ 1.256.900.
O conversível vem com o motor 4.0 V8 biturbo de 557 cv de potência e 69,3 mkgf. Equipado com câmbio AMG Speedshift de sete velocidades (automatizado de dupla embreagem), o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A máxima é limitada a 316 km/h.
O AMG GT C Roadster pesa 1.700 cv, e utiliza rodas de diâmetros diferentes. Na dianteira, elas são aro 19″, enquanto na traseira elas têm 20″.
Mercedes-AMG A 35 4Matic
O A 35 tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 306 cv. Com torque de 40,8 mkgf, a partir de 3.000 rpm, o hatch é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. O câmbio automatizado de dupla embreagem tem sete marchas. A máxima é limitada a 250 km/h. A tração variável pode concentrar toda a força na dianteira, ou transferir até 50% para a traseira. O modelo foi lançado setembro, por R$ 279.900.