A Peugeot já começa a preparar o terreno para a chegada da nova geração do Peugeot 208 ao Brasil. A produção do modelo foi confirmada para a fábrica da marca na Argentina, e as vendas por aqui devem se iniciar já em abril de 2020. Para isso, já criou um site específico onde interessados podem se cadastrar e receber notícias sobre o novo carro e o processo de compra.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O 208 deixará a fábrica de Porto Real (RJ) e será produzido em El Palomar, onde hoje é produzido o Citroën C4 Lounge. A atual geração do modelo, aliás, já deixou de aparecer no configurador na marca. O 208 está relacionado apenas na seção de ofertas da marca.
Leia Mais
Com a mudança do 208 para a Argentina, a fábrica de Porto Real se tornará um polo de produção de SUVs da PSA na América Latina. Além do C4 Cactus e do novo 2008, será a responsável pela produção de um novo SUV menor da Peugeot. Ele deve ser batizado de 1008.
Com aspecto mais agressivo, o Peugeot 208 também tem novas dimensões. São 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais) e 1,74 m de largura (4 cm a mais). A altura, no entanto, foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m). Só o entre-eixos não mudou: 2,54 metros, a despeito da mudança de plataforma.
208 mais potente
Uma das novidades do novo Peugeot 208 é a estreia do motor 1.2 três cilindros turbinado. O motor já é amplamente usado pela PSA na Europa. No País, equipa o atual 208 e o Citroën C3 em sua versão sem turbo, com 82 cv. Na Europa, esse motor rende até 130 cv com injeção direta de combustível.
Se o modelo nacional manter a mesma potência, ele será mais forte que os principais rivais: Polo (128 cv), Onix (116 cv) e HB20 (120 cv). O único que supera é o Ka, que usa um três cilindros 1.5 de aspiração natural para entregar até 137 cv.