Você está lendo...
BMW M5 tem recall por defeito no chicote elétrico
Recall

BMW M5 tem recall por defeito no chicote elétrico

Defeito em unidades produzidas entre fevereiro e outubro de 2019 podem ter curto circuito

Redação

20 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

chicote elétrico
BMW M5
Crédito:BMW/DIVULGAÇÃO

A BMW do Brasil convoca os proprietários de 52 unidades do modelo M5 por um defeito no chicote elétrico. As unidades envolvidas foram produzidas entre fevereiro e outubro de 2019. A numeração de chassi vai de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887.

Segundo o comunicado, o chicote elétrico foi mal posicionado na montagem do veículo e isso gera dano físico ao chicote. Com o aumento da temperatura ambiente, pode levar ao derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e a um curto circuito.

Caso ocorra isso, o fusível correspondente queima e o modo de emergência da transmissão é acionado. O carro perde potência e o câmbio vai para a posição ‘Neutro’. Caso tente dar a partida novamente, o componente automaticamente vai para a posição P ‘estacionado.

Publicidade


Solução

A BMW do Brasil afirma que há risco de acidentes fatais ou com danos físicos e ou materiais aos ocupantes e a terceiros. O atendimento para realizar o reparo do chicote elétrico começa em 10 de fevereiro. O serviço é gratuito e leva cerca de 50 minutos para ser concluído. A BMW coloca à disposição dos clientes o site da marca e o telefone 0800 019 7097.

chicote elétrico
BMW




Deixe sua opinião