Você está lendo...
Toyota e BMW estão fora do Salão do Automóvel
Mercado

Toyota e BMW estão fora do Salão do Automóvel

Volkswagen, FCA, Renault, Ford, Nissan, CAOA Chery, Hyundai e Kia estão confirmadas. Chevrolet ainda negocia

Redação

30 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carros
Estande da BMW no Salão de São Paulo de 2018: última edição da feira teve recorde de público
Crédito:SERGIO CASTRO/ESTADÃO

O Salão do Automóvel de São Paulo terá início apenas em novembro desde ano. Mas as negociações para as participações das marcas já estão a todo vapor, inclusive com algumas baixas. BMW e Mini, que são do mesmo grupo, já tinham declinado da participação no evento. Agora foi a vez da Toyota dizer não.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A BMW soltou em comunicado sobre a decisão que está “explorando novas plataformas e formatos alternativos”. Já a Toyota, segundo seu presidente Rafael Chang, vai focar no momento em experiências de mobilidade. Em comum às duas marcas está a falta de um lançamento realmente importante para este ano.

Publicidade


Diferentemente dos Estados Unidos e da Europa, locais onde os eventos monomarcas são constantes, no Brasil eles ainda são muito escassos, e quase sempre voltados apenas para fidelização. Portanto, a ausência de marcas importantes como estas é bastante sentida. Afinal, são cerca de 700 mil apaixonados por automóveis que visitam sempre o Salão a cada edição bienal.



Oito marcas já estão prontas para o Salão

Porém, já há muitas confirmações no evento. Volkswagen, FCA, Renault, Ford, Nissan, CAOA Chery, Hyundai e Kia já assinaram os contratos de participação. E outra gigante, a Chevrolet, ainda negocia, com forte tendência a permanecer na mostra.

Para tentar cativar as fabricantes, a Reed Exhibitions Alcântara Machado tem proposto outras formas das marcas aparecerem para o público, oferecendo oportunidades de experiências mais imersivas e áreas de test-drive. Além disso, também está elaborando formas multimobilidade para os visitantes irem para o São Paulo Expo, local do Salão, dentro deste clima modular que toma conta do novo mundo automotivo.


Deixe sua opinião