A BMW começa a vender em março uma versão híbrida do SUV X5. O X5 xDrive45e chega às lojas por R$ 455.950. O preço, segundo a BMW, inclui como “cortesia” um carregador rápido (wallbox) para instalar em casa ou no trabalho.
Nessa versão, o X5 combina um motor seis cilindros, de 3 litros, turbo, com um elétrico. O primeiro rende 286 cv e 45,8 mkgf e o segundo 113 cv e 37,2 mkgf. Combinado, o modelo entrega 394 cv. A transmissão é a automática de oito marchas e a tração é integral.
A bateria de íons de lítio que alimenta o motor elétrico tem 24 kWh e pode ser carregada completamente em 6h30 no Wallbox. Com ela, o X5 é capaz de rodar por até 87 km no modo elétrico. A velocidade máxima divulgada pela BMW é de 235 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.
X5 xDrive45e: itens de série
Entre os itens de série há suspensão a ar adaptativa com variação de até 80 mm. Há ainda faróis Full-LED, pacote aerodinâmico M Sport, que dá um aspecto mais esportivo ao modelo e head-up display. Outras coisas que fazem parte do pacote são o painel de instrumentos virtual de 12,3 polegadas, mesma medida da central multimídia.
No quesito tecnologia, há controle de velocidade adaptativo com função tráfego, alerta de mudança de faixa e de tráfego cruzado na dianteira e traseira, assistente de mudança de faixa de rodagem e o Reversing Assist. Ele permite refazer os últimos 50 metros em marcha a ré, facilitando retornar em locais apertados onde não é possível manobrar o veículo.