Com o lançamento dos novos Hyundai Venue e Palisade nos Estados Unidos, o Tucson se tornou um dos modelos mais antigos da linha de SUVs da marca sul-coreana. Mas a fabricante prepara uma nova geração do modelo, prevista para estrear em 2021. Ela deve deixar o modelo intermediário da linha atualizado em relação ao restante da gama.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A nova geração do Tucson terá mudanças profundas no visual, com linhas mais esportivas. O SUV deverá trazer os faróis separados dos LEDs diurnos, tendência adotada em vários modelos recentes. Segundo a marca, o visual será um dos pontos fortes do novo modelo.
As linhas terão inspiração no conceito Vision T, mostrado no último Salão de Los Angeles. Como no conceito, o novo modelo terá caixas de rodas bem pronunciadas e teto com caimento acentuado.
A Hyundai, aliás, vem adotando linhas bem ousadas em seus modelos mais recentes. Os sedãs Elantra e Sonata têm traços chamativos e que dividem opiniões. O novo Tucson deverá seguir linha parecida, com visual mais extravagante.
Leia Mais
Novo Tucson terá mais tecnologia
A cabine ainda é um mistério, mas também deverá trazer linhas semelhantes às dos modelos mais recentes da Hyundai. O novo Tucson também terá uma série de itens de segurança ativa, como monitores de faixa de rolamento, colisão iminente e pontos cegos. O SUV também deverá ter itens como controle de velocidade de cruzeiro ativo e sistema de condução semi-autônoma. Ele é capaz de manter o carro dentro da faixa de rolamento com mínima intervenção do motorista.
É certeza que o novo Tucson ficará mais confortável, com materiais de melhor qualidade e mais espaço interno.
Sob o capô, o mais provável é que o novo modelo mantenha os motores da geração atual. No Brasil, o ele é vendido com motor 1.6 turbo de 177 cv. Na nova geração, é possível que o SUV ganhe o conjunto híbrido do novo Sonata, com um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico. Nos Estados Unidos, o Tucson usa um 2.5 a gasolina, que deverá ser mantido.