Você está lendo...
Jeep Wrangler chega ao Brasil na versão Rubicon
Notícias

Jeep Wrangler chega ao Brasil na versão Rubicon

Versão mais off-road do jipe 4x4, Wrangler Rubicon tem equipamentos extras e custa R$ 419.990

Redação

29 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rubicon
JEEP WRANGLER RUBICON
Crédito:JEEP

A Jeep iniciou a venda no Brasil de uma nova versão do Wrangler, a Rubicon. Essa variante é a opção mais off-road do jipe e chega para complementar a linha, como versão de topo, acima da Sahara (duas portas) e Sahara Overland (quatro portas), por R$ 419.990. A Sahara custa R$ 259.990 e a Sahara Overland R$ 279.990. O nome da versão é derivada de uma trilha nos Estados Unidos, considerada uma das mais difíceis para veículos off-road.

Entre as exclusividades da versão Rubicon, que será oferecida unicamente com cabine quatro portas estão o sistema Rock-Track, que tem relação ainda mais reduzida, diferencial de bloqueio eletrônico, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta e pneus lameiros de 33 polegadas de série. Por fim, para lidar com estradas e trilhas mais pesadas, tem mais proteção sob todo o chassi.

Sob o capô ele mantém o motor quatro cilindros, 2 litros, turbo, que rende 272 cv e 40,7 mkgf. A transmissão é a automática de oito velocidades com opção de trocas na alavanca. Ele tem capacidade de reboque de 1,5 tonelada. A capacidade atravessar alagados é de 76 cm. Os ângulos de ataque e de saída são de 44º e 37º, respectivamente.

Publicidade




rubicon
JEEP

Wrangler Rubicon: itens de série

Entre os itens de série da versão há navegador GPS na central multimídia com integração a Android Auto e Apple Car Play. A tela tem 8,4 polegadas, enquanto nas demais versões tem 7″. Ele traz ainda câmera de ré, alerta de ponto cego e de colisão frontal com frenagem de emergência. Há os itens que fazem parte também já das outras versões como o para-brisa dobrável, portas removíveis e faróis Full-LED. Como na versão Overland, a Rubicon oferece capota rígida que pode ser retirada, deixando o jipe com teto aberto e a parte sobre o porta-malas sem cobertura.

rubicon

JEEP

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião