Você está lendo...
Empresa britânica anuncia resultados de teste com nova tecnologia para carregar elétricos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Tecnologia

Empresa britânica anuncia resultados de teste com nova tecnologia para carregar elétricos

Central de carregamento da britânica Urban Electric fica ‘escondida’ na calçada e emerge para ser usada

Redação

30 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carregador
NOVO CARREGADOR FICA ESCONDIDO SOB O SOLO E SÓ SURGE NA HORA DO SUO
Crédito:DIVULGAÇÃO

A startup britânica Urban Electric Networks Ltd anunciou os resultados do teste do protótipo UEone, um carregador para carros elétricos. Segundo informa a empresa, o novo carregador é “on-street pop-up”. O equipamento fica embutido na calçada e só emerge no momento em que alguém for utilizá-lo.

Segundo informações da empresa, como 43% das casas do Reino Unido não têm garagem (ou não comportam mais de um veículo) os carros ficam estacionados na rua. A novidade se destina, primeiramente, ao recarregamento das baterias dos modelos elétricos durante à noite, quando eles ficam estacionados na frente da casa de seus donos por, pelo menos, 12 horas.

O co-fundador da Urban Electric, Olivier Freeling-Wilkinson, disse ao próprio site da empresa que “ficamos animados ao saber que todos os moradores, não apenas motoristas de veículos elétricos, ficaram ‘muito felizes’ com a instalação de uma central de carregamento em suas ruas”.

Publicidade




carregador
Urban Electric Networks Ltd

Depois do teste, participantes avaliaram o produto

Após o teste, o City Council de Oxford realizou uma pesquisa. Quando perguntados se recomendariam os carregadores para familiares ou amigos, os participantes avaliaram o produto com uma nota de 4,3 em uma escala até 5. De acordo com a empresa, o feedback demonstrou os fatores mais importantes para serem considerados quando do fornecimento de carregadores para elétricos. São eles: confiabilidade, acesso e disponibilidade.

O teste foi conduzido em parceira com o City Council de Oxford, Co-wheels Car Club e Duku. Ele foi financiado pelo Office for Low Emission Vehicles. Além disso, o teste foi administrado pela Innovate UK.]


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião