Você está lendo...
Volkswagen Tiguan pode ganhar versão cupê
Notícias

Volkswagen Tiguan pode ganhar versão cupê

Provável Tiguan X foi flagrado na China e ganhou projeção feita por designer russo

Redação

21 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tiguan
Versão cupê do modelo será alternativa mais barata ao Audi Q3 Sportback
Crédito:Kolesa
tiguan

Prestes a passar por uma reestilização, o Volkswagen Tiguan pode ganhar também uma variante cupê. Um misterioso protótipo foi flagrado na China, baseado na versão local com entre-eixos estendido do SUV. O modelo poderá ter alguma inspiração no Nivus, que será lançado no Brasil em breve.

O designer russo Kolesa fez algumas projeções de como o modelo poderá ficar. A dianteira deverá ser igual à dos Tiguan reestilizados, também já flagrados em testes finais na Europa. A traseira é alta, e o teto tem caimento mais acentuado. As lanternas da projeção vêm de sedãs da marca.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade




Tiguan alongado

Como o misterioso SUV cupê flagrado na China usa a plataforma da versão alongada, o modelo terá vastos 2,78 metros de entre-eixos. Isso certamente significará muito espaço interno para passageiros, a despeito do ar mais esportivos. Não se sabe ainda se o modelo será específico de algum mercado, como o chinês, onde o carro foi flagrado.

O provável cupê poderá ser uma alternativa mais barata ao Audi Q3 Sportback. Os modelos serão parecidos em tamanho, com o Tiguan também sendo um dos primeiros SUVs cupê feitos por uma marca generalista. Além dele, apenas a Renault faz o Arkana, baseado no Captur e vendido na Rússia.

Sob o capô, o Tiguan X, como poderá ser chamado, deverá compartilhar motores com a versão comum do modelo. A extensa gama de propulsores pode ir de um 1.0 turbo de três cilindros a um 2.0 turbinado com 300 cv das versões R. Versões híbridas e com tração integral também poderão aparecer.


Deixe sua opinião