A Haojue, empresa representada pelo grupo J. Toledo no Brasil, terá novidades para o País. A empresa que trabalha com motos de baixa cilindrada, tem duas novidades que chegarão ao mercado entre o final do ano e o início de 2021: uma delas é a trail NK 150, que compete no mercado da NXR Bros 150 e da Yamaha Crosser; e a pequena custom Master Ride 150, ambas com injeção eletrônica.
A NK 150 tem motor monocilíndrico de 149 cm³, arrefecido a ar, a gasolina. Em outros mercados, esse propulsor entrega 12 cv e 1,3 mkgf, mas com carburador. Com injeção, os números podem diferir um pouco. O câmbio é de cinco marchas. Com sistema de freios ABS, tem disco na dianteira e tambor na traseira, para reduzir o custo.
Leia Mais
A Master Ride 150, é uma pequena custom de estilo moderno. Em outros mercados ela é nomeada de TR150. Ela apela ao estilo “power cruiser” de motos maiores, como Yamaha V-Max, por exemplo. O motor carburado dela, monocilíndrico de 149 cm³ rende 11 cv e 1,1 mkgf. Como na NK, os números devem ser alterados.
Ela deve fica acima da Chopper, já oferecida aqui e com o mesmo motor, mas carburado. A Chopper tem um visual mais simples e clássico. Ela também deve vir como a NK com freio ABS, mas disco apenas na frente. O tanque tem 12 litros de capacidade.
Rivais e preços
Os dois modelos são vendidos em países vizinhos já, como a Colômbia, em suas versões carburadas. Por lá, também sem obrigatoriedade de ABS ou freios combinados (CBS), tendem a ser mais simples ainda. No Brasil, as futuras rivais da NK 150 partem de R$ 13.890 (Crosser) e R$ 13.556 (NXR 160 Bros) e tem freio a disco nas duas rodas. O preço da NK deve ficar na casa dos R$ 12 mil. Para a Master Ride 150, a briga é com a própria Chopper, a R$ 9.400 e a Dafra Horizon 150 a R$ 9.950. Ela também deve ficar na casa dos R$ 12 mil, para quem deseja a comodidade da injeção eletrônica e os demais badulaques.