A Audi divulgou as primeiras imagens e informações da nova geração da versão esportiva intermediária S3. O modelo que fica acima do A3 e abaixo do RS3 (cuja nova geração ainda não foi lançada) retorna ao mercado nas variantes hatch (Sportback) e sedã.
O motor da nova geração do S3 é o quatro-cilindros 2.0 turbo de 310 cv e 40,7 mkgf. O câmbio é automatizado de sete velocidades e dupla embreagem e a tração, integral Quattro. Com esse conjunto, o “quase-esportivo”, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega à velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.
Leia Mais
A suspensão teve a altura reduzida em 15 mm em relação ao A3 convencional. Na traseira foi adotada uma configuração multilink com quatro pontos de fixação por causa da tração integral. Como opcional, será possível adotar a suspensão adaptável com amortecedores eletrônicos.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seAudi S3: equipamentos
Em termos de equipamento o Audi S3 vem equipado com rodas de 18″ com opcionais de 19″. Há ainda o painel de instrumentos virtual associado a nova central multimídia, ao estilo do Q8. Ela fica inclinada no painel e não de modo vertical. Como opcional, há o head-up display, que projeta informações do painel de instrumentos diretamente no para-brisa.
Outro opcional é a chave virtual Audi, que permite, por meio de smartphones Android, que o dono abra ou feche o carro a distância. Outra função disponível é a partida do carro pelo aplicativo. Quem desejar, ainda pode optar pelo sistema de som premium Bang&Olufsen.
Ele traz o mesmo pacote de segurança ativa e passiva oferecido nos A3 mais completos ou como opcionais. Entre eles o alerta de saída de faixa, sensores dianteiros e traseiros com assistente de curva. Há ainda assistente de curvas com função de desvio, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.