Você está lendo...
Volkswagen divulga teaser do novo SUV Tarek
Notícias

Volkswagen divulga teaser do novo SUV Tarek

SUV médio vem para ficar abaixo do Tiguan AllSpace e brigar com mais vantagem com o Jeep Compass

Redação

08 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tarek
PROJETO TAREK CHEGA EM 2021
Crédito:VOLKSWAGEN

A Volkswagen está em toque de marcha com o próximo lançamento de SUV: o “projeto Tarek”. A VW ainda não confirmou que Tarek será o nome oficial do novo SUV médio. O modelo que será produzido na Argentina, teve seu primeiro teaser divulgado conforme a produção se aproxima do início.

O novo SUV médio da VW virá para brigar com o Jeep Compass e chega ao Brasil no início de 2021. Ele será uma versão mais “ocidental” do Tharu, SUV de mesmo porte da VW que já está à venda na China. Produzido sobre a plataforma MQB, a mesma de Polo, Tiguan, Jetta, entre outros, já tem mecânica confirmada.



Ele vai utilizar o motor 1.4 turbo, flexível para o Brasil, de até 150 cv e 25,5 mkgf. O câmbio é o automático de seis velocidades e ele terá apenas tração dianteira. A informação foi confirmada pelo Gerente do Projeto, Leonardo Ezcurra, em entrevista a publicações argentinas, no ano passado. Serão três versões de acabamento: como já ocorre com T-Cross: 250 TSI, Comfortline e Highline.

Publicidade


Ezcurra também havia dito que a empresa considerava uma configuração com tração integral, mas não para o lançamento. Esta deve ser a versão “esportiva”, provavelmente com a insignia GTI. Além de alterações visuais do pacote R-Line, traz o motor 2.0 turbo de 230 cv e tração nas quatro rodas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Visual diferente do chinês

Em termos de dimensões, o projeto Tarek terá cerca de  4,38 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,6 m de altura. O entre-eixos é de 2,63 m. Essas são as medidas do Karoq, versão da Skoda do mesmo carro. O gosto por acabamentos e design do consumidor local é diferente do chinês. Por isso, o modelo terá algumas modificações. O modelo argentino terá menos cromados espalhados pela carroceria – que na China é uma exigência do consumidor. No mais, os para-choques deverão ser diferentes para dar um ar mais esportivo ao SUV.


Deixe sua opinião