A alta procura por veículos eletrificados pode antecipar em cinco anos as metas da Toyota. Em 2017, a marca japonesa anunciou um plano para vender 5 milhões de carros híbridos e elétricos no mundo em 2030. Destes, 4,5 milhões seriam híbridos e 1 milhão puramente elétricos e a célula de hidrogênio. Pois um executivo da montadora na China confirmou que a meta pode ser atingida já em 2025.
O presidente do conselho de engenharia e produção da Toyota na China, Seiya Nakao, disse a jornalistas no Salão de Pequim que “a eletrificação dos automóveis está progredindo mais rápido do que o esperado pela montadora” e que “talvez a Toyota possa atingir mais cedo a sua meta”.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seEm 2019, a Toyota vendeu mais de 10 milhões de veículos em todo o planeta, sendo 2 milhões deles eletrificados. No ano passado, a gama de híbridos da marca ganhou um reforço de peso: pela primeira vez o Corolla, modelo mais vendido da marca, passou a oferecer uma versão híbrida.
A Toyota foi uma das primeiras montadoras a apostar na produção de carros híbridos, ainda na década de 1990 com o lançamento do Prius (1997). Para esta década de 2020, a marca planeja eletrificar quase toda a sua gama de veículos. No Brasil, o Corolla, o Prius e o RAV4 já são híbridos. O próximo da lista será o SUV Corolla Cross, previsto para chegar às lojas no primeiro semestre de 2021.