Com a ideia de trazer um SUV que mantivesse o DNA off-road mas com preço “mais acessível”, a Jeep lançou uma nova versão do Renegade. Batizado de Moab, o deserto norte-americano onde testam protótipos da Jeep, a nova versão a diesel é a mais barata da gama com o propulsor a óleo.
O motor é o já conhecido 2.0 turbodiesel que desenvolve até 170 cv e 35,7 mkgf combinado ao câmbio automático de 9 marchas. Ele tem ainda tração integral 4×4 com seletor de terreno com 4 modos. Ele permite ao condutor alterar a performance do carro de acordo com o solo. A Jeep declara que o Renegade Moab é capaz de fazer até 15 km/l e oferecer autonomia de até 900 km. Ele traz controles de descida, de tração e estabilidade.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seMoab traz visual diferenciado
Com um visual mais escurecido, o Moab trará ganchos de reboque na dianteira e na traseira na cor preta, adesivos com o nome de versão e rodas de liga leve de 17’’ com pneu de uso misto e grade frontal em preto. O novo 4X4 ainda traz ar-condicionado de duas zonas, sensor de obstáculo traseiro e faróis de neblina. A central multimídia Uconnect com tela de 7’’ tem conexão Apple CarPlay e Android Auto por fio.
Cinco cores estão disponíveis na paleta do jipe: verde recon, branco ambiente, prata billet, cinza antique e preto carbon. A nova versão já está disponível nas concessionárias por preço especial de R$ 132.690 no mês de outubro. Depois, o preço subirá para R$ 139.690. Um aumento de R$ 3 mil sobre o preço anunciado em agosto, quando o Moab foi mostrado pela primeira vez.
O modelo, que ficará posicionado entre as configurações Limited flex e a Longitude turbo diesel, promete rivalizar com SUVs compactos em suas versões de topo, como o Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo e o Volkswagen T-Cross Highline. Diferentemente do Willys, que foi projetado para ser uma série especial, o Moab se estabelecerá como uma versão na gama. As primeiras unidades já estão à venda.