A Nissan revelou finalmente a versão de produção do Magnite, seu SUV sub-compacto. O modelo chega primeiro ao mercado indiano, mas será a novidade da companhia para o Brasil em 2022, quando começa a ser produzido na planta da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Isso porque vai usar uma versão ampliada da plataforma CMF-A, a mesma do Kwid.
O modelo, que tem menos de 4 metros, para pagar menos imposto na India, não mudou muito em relação ao conceito/show car que havia sido revelado anteriormente. Daquele carro para o de produção há algumas mudanças visuais e estéticas para tornar o carro prático. Ainda assim, o estilo agressivo e moderno foi mantido. O interior foi mais modificado, ficando mais comedido, mas ainda assim com detalhes como as saídas de ar-condicionado iguais às do conceito.
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Tecnologias
A central multimídia destacada do painel tem oito polegadas e traz integração a Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas, mas diferentemente do conceito, não é virtual. Entre as funções disponíveis nele estão o monitor de pressão dos pneus. Algumas versões deverão oferecer partida por botão, como a das imagens.
Entre os itens de tecnologia que o Magnite irá oferecer estão controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Ele vai trazer ainda luzes totalmente em LEDs, incluindo de neblina e as luzes diurnas (DRLs) e barra antirrolagem.
Dimensões
Segundo a Nissan, o Magnite terá o melhor espaço interno do segmento e a distância entre os bancos da frente, com 700 mm. Em termos de distância do solo, o modelo terá 205 mm. O espaço de joelhos para quem vai atrás é de 593 mm e o de cabeça é de 76 mm. O banco traseiro é bipartido em 60/40%. O porta-malas terá 336 litros de capacidade, segundo a Nissan. Ainda assim, a empresa não confirmou as dimensões externas.
Motorização
Inicialmente, o Nissan Magnite será oferecido, mesmo na India, apenas com motor três cilindros, 1.0, turbo. Esse motor entrega cerca de 95 cv na versão indiana, apenas com gasolina. Para o Brasil, a potência deve subir e com etanol chegar próximo dos 110 cv. O câmbio, por enquanto, apenas o automático CVT. Ao menos para o mercado asiático haverá uma versão com motor 1.0 aspirado, com cerca de 72 cv e câmbio manual.