Diego Ortiz e José Antonio Leme

29/09/2020 - 4 minutos de leitura.

Nissan Magnite será produzido no Brasil em 2022

SUV subcompacto ficará abaixo do Kicks e será produzido no Paraná a partir do segundo trimestre de 2022

magnite
NISSAN MAGNITE SERÁ PRODUZIDO SOBRE A BASE DO KWID Crédito: NISSAN
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Nissan está preparando o terreno no Brasil para a chegada de uma nova linha de produtos. Para isso, a marca encerrou a produção do March no Rio de Janeiro e em breve lançará os novos Versa e Kicks, esse último que terá versão híbrida. Além disso, vai oferecer o Magnite no País. Revelado na Índia, onde fará sua estreia mundial, o SUV subcompacto inédito chegará ao mercado brasileiro no segundo trimestre de 2022.

Como tem menos de 4 metros de comprimento, o Magnite conta com impostos mais baixos na Índia. No Brasil, disputará compradores com modelos como o Honda WR-V, que acaba de ser renovado. Para reduzir os custos de produção, o Nissan utiliza a plataforma CMF-A, a mesma do Renault Kwid. E terá um “primo” com o logo e visual da Renault na Índia, o Kiger.



magnite
NISSAN

Exatamente por usar a mesma plataforma do Kwid, o Magnite será produzido em São José dos Pinhais (PR), planta Renault da qual sai o compacto também criado na Índia. Inicialmente, ele seria vendido como Datsun, a marca de baixo custo da Nissan, antes dela ser descontinuada. Isso explica a grade hexagonal com visual diferente do “V-Motion” encontrado nos demais modelos da Nissan.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

magnite
NISSAN

Magnite: equipamentos e motores

O interior do Nissan Magnite promete ser “um dos mais espaçosos da categoria”. Além disso, a montadora japonesa vai investir em tecnologia e comodidades. Entre elas, central multimídia de 8 polegadas, partida por botão e ar-condicionado automático. Se a versão de produção for fiel ao conceito haverá ainda saída de ar-condicionado no banco traseiro, painel virtual e câmera 360º.

Sob o capô, o Nissan Magnite será oferecido na Índia com os motores três cilindros de 1 litro, aspirado e turbo. O primeiro rende cerca de 72 cv e o segundo cerca de 100 cv. Para o Brasil, a aposta vai ficar no turbinado. As opções de câmbio são a manual de cinco marchas ou o automático CVT.

magnite
NISSAN

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Nissan Frontier LE