Antes de colocar na rua seu SUV de sete lugares, a Jeep terá no primeiro trimestre de 2021 o lançamento do Compass 2022 reestilizado. Já mostrado na China, a versão nacional terá detalhes exclusivos. Enquanto não chega, o carro já roda camuflado por aqui, com uma estrutura bem parecida com a do chinês.
Agora, o modelo foi flagrado pelo leitor Diego Ramos na Via Dutra, em São Paulo. Por fora, o novo Compass 2022 vai incluir nova grade, faróis e lanternas. A grade mantém as sete barras tradicionais da marca. Contudo, as peças são mas mais afiladas e os faróis e lanternas estão mais esguios.
Do mesmo modo, as mudanças internas são bastante perceptíveis. Há um novo volante, com a atual identidade visual da marca, e, além disso, o painel foi todo reformulado. Isso inclui uma central multimídia nova com 10,1 polegadas. As saídas de ar-condicionado ficaram mais discretas e mais bem posicionadas. Agora o painel de instrumentos é virtual e tem uma tela 10,25″.
Toda a área inferior de controles e o console central também foram renovados. O freio elétrico tem um novo botão de acionamento. Além disso, o sistema da tração integral 4×4 mudou. Sai o seletor redondo e entra um botão para fazer a mudança entre os modos “areia/lama, neve, auto e sport”. Dessa forma, ficou mais elegante.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seMotores
Aqui, o Jeep Compass 2022 tem tudo para estrear o novo motor 1.3 turbo Firefly. Com tecnologia flexível, deve render até 180 cv. Esse motor estará também no SUV de sete lugares da Jeep. Ele chega no segundo semestre de 2021. Na China, o câmbio é o automatizado de dupla embreagem, aqui a aposta é no automático convencional.
Além dele, obviamente a Jeep vai manter em linha o maior trunfo do Compass, a motorização turbodiesel. O 2.0 da FPT entrega 170 cv e estará nas versões mais caras com o câmbio automático de oito marchas, tal qual já ocorre no modelo atual.