Você está lendo...
Novo SUV de sete lugares da Jeep é flagrado em testes
Notícias

Novo SUV de sete lugares da Jeep é flagrado em testes

Modelo de sete lugares usará a mesma plataforma e motor diesel do Compass e chega na segunda metade de 2021

José Antonio Leme

22 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

SUV Jeep de sete lugares
Flagra mostra o SUV de sete lugares da Jeep em testes, ainda com camuflagem pesada
Crédito:@abandonados.br/Reprodução

Se 2020 não foi um ano movimentado, 2021 promete emoções para a Jeep. O novo SUV de sete lugares da companhia foi flagrado em testes em São Paulo. O modelo chegará às lojas no segundo semestre do ano que vem para brigar com Tiguan Allspace, Caoa Chery Tiggo 8, entre outros. E ele não será chamado de Grand Compass, como antecipou o Jornal do Carro.

Flagrado pelo @abandonados.br o modelo ainda roda sob camuflagem pesada. Mas dois detalhes deixam claro que ele é o “Compass de sete lugares”. As rodas de liga leve que equipam versões com motor menor e o tipo de camuflagem; característica da companhia nos primeiros estágios de testes.

Além disso, é possível, mesmo embaixo de intensa cobertura, reconhecer um pouco do formato dos faróis da Jeep. Por fim, as placas verdes de Belo Horizonte também denunciam a procedência do produto. A Jeep promete que este será o “SUV mais tecnológico produzido e projetado na América Latina”.

Publicidade


suv de sete lugares
@abandonados.br

Itens de série do novo SUV de sete lugares da Jeep

Ele terá itens como frenagem autônoma de emergência, leitor de faixa de rolagem e controle de velocidade adaptativo. Hoje são apenas opcionais das versões mais caras do Compass. Além disso, ele deve trazer farol alto automático, abertura elétrica do porta-malas, entre outros.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Plataforma, medidas e acabamento

Produzido em Goiana (PE), vai utilizar a mesma plataforma da qual derivam Renegade e Compass hoje. Com isso também está confirmado o motor 2.0 turbodiesel que nos demais modelos rende 170 cv. Além dele, vai oferecer o novo 1.3 turbo Firefly que tem calibragem para até 180 cv.


As medidas do novo modelo serão semelhantes a do Grand Commander, vendido na China. São 4,87 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O Compass 4,41 m x 1,81 m x 1,63 m e 2,63 m de entre eixos.

O novo SUV de sete lugares da Jeep deve oferecer muito do Grand Commander, apesar de ter acabamento interno e design diferenciado. Isso porque o gosto do consumidor ocidental e brasileiro é diferente do que busca o cliente chinês. Um exemplo é o interior 100% em tons claros e com acabamento que imita madeira, itens ainda visto com frequência na China.

suv de sete lugares
@abandonados.br



Deixe sua opinião