Você está lendo...
SUV Ferrari Purosangue é visto em testes em Maranello
Notícias

SUV Ferrari Purosangue é visto em testes em Maranello

Mula flagrada em ação ainda é protótipo feito com partes do Maserati Levante; Purosangue estreia em 2021 e será o primeiro SUV da Ferrari

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

22 de dez, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari Purosangue
Mula de testes do SUV Ferrari Purosangue foi visto em uma rodovia de Maranello, na Itália
Crédito:Varryx/Youtube

Um protótipo todo camuflado, ainda com carroceria provisória, foi visto recentemente acelerando em Maranello, na Itália. As peças emprestadas do SUV de luxo Maserati Levante confirmam que se trata do Purosangue, o aguardado primeiro utilitário esportivo da Ferrari.

Apesar de a marca italiana já falar do seu SUV há alguns anos, o Purosangue foi pouco visto até o momento. Entretanto, a sua estreia está cada vez mais próxima. A princípio, a Ferrari deve mostrar a versão final do modelo em 2021. E, então, as vendas terão início em 2022.

Em setembro deste ano, um porta-voz da marca italiana confirmou o fim da produção do cupê de duas portas e quatro lugares GTC4Lusso. Lançado em 2016, o superesportivo abre espaço na linha de montagem da marca em Maranello, para a chegada do Purosangue.

Publicidade


purosangue
Ferrari/Divulgação

GTC4Lusso serviu de mula

Com motor central-dianteiro e quatro assentos (configuração 2+2), o cupê GTC4Lusso serviu de “mula de testes” do Purosangue. Isso foi possível porque o superesportivo tem a mesma configuração de chassi prevista para o SUV. Por isso, a mecânica do modelo também deverá equipar o utilitário.

Purosangue eletrificado?

A versão mais simples do GTC4Lusso traz um V8 biturbo de 610 cv e 77,3 kgfm que deve servir muito bem ao Purosangue. Contudo, o SUV pode adotar também o poderoso 6.3 V12 aspirado de 690 cv e 71 kgfm, caso a marca queira mostrar aos clientes e fãs que o seu SUV é fiel às raízes.




O conjunto deve receber o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração integral nas quatro rodas. No GTC4Lusso, a versão V12 com a transmissão de dupla embreagem produz uma aceleração de zero a 100 km/h em rápidos 3,4 segundos.

Previsto para estrear entre o fim de 2021 e o início de 2022, o SUV da Ferrari também terá uma opção eletrificada. O Purosangue vai concorrer com Lamborghini Urus, Maserati Levante e Porsche Cayenne Coupé e, segundo executivos da marca, não decepcionará os fãs mais puristas.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião