Você está lendo...
Ford Fusion de volta? Sedã pode virar crossover com estilo perua
Notícias

Ford Fusion de volta? Sedã pode virar crossover com estilo perua

Imagens vazadas na China mostram um crossover ainda todo camuflado em um laboratório da Ford; modelo pode se chamar Fusion Active

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

29 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

fusion
Fotos vazadas na China mostram um crossover da Ford ainda camuflado dentro de um laboratório. Seria o novo Fusion Active?
Crédito:Autohome/Reprodução

A Ford deixou de produzir recentemente o Fusion no México após 15 anos. O sedã não é mais vendido no Brasil desde maio. Mesmo tendo feito sucesso, o modelo foi aposentado compulsoriamente depois que a marca decidiu que não fabricar mais sedãs, para se dedicar aos SUVs e picapes. Contudo, o Fusion pode voltar em breve.

É o que sugerem as fotos vazadas na China. Um protótipo todo camuflado aparece nas imagens publicadas pelo site chinês Autohome. Ao que tudo indica, trata-se do sucessor do Fusion e do Mondeo, a versão dos europeus. O sedã, portanto, pode ressuscitar como um crossover ao estilo do Subaru Outback, ou do recém-lançado Volkswagen Nivus.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Projeto chinês

As fotos mostram, então, o protótipo dentro de um laboratório, ainda sem algumas peças, como o volante. Apesar da camuflagem, dá para ver um pouco do design. A dianteira lembra o Ford Equator, novo SUV de 7 lugares que chega em breve ao mercado chinês. Dessa forma, as linhas são marcadas pelos faróis fininhos que se conectam a uma enorme grade.

A traseira está um pouco mais difícil de decifrar com o disfarce. Entretanto, é provável que siga os mesmos traços vistos no SUV Equator, com as lanternas horizontais que se conectam atravessando a tampa do porta-malas. Mas, diferente do utilitário de 7 assentos, o suposto Novo Fusion apresenta uma queda acentuada do teto na traseira. Dessa maneira, pode ter também características de cupê.

fusion
Autohome/Reprodução

Painel com telão de ponta a ponta

Um dos flagras feitos na China mostra o painel do crossover. Esse é, talvez, o ponto alto do modelo. Uma enorme tela ocupa toda a parte superior. Ainda não há detalhes sobre o modo de operação. Contudo, é provável que o visor tenha partes sensíveis ao toque, para integrar todas as informações – desde o quadro de instrumentos à tela multimídia e outros sistemas.

Modelo pode se chamar Fusion Active

Ainda não está claro quando a Ford vai lançar o novo crossover. O modelo pode ser apresentado no fim de 2021, e chegar às lojas em 2022. Também não há informações sobre uma possível produção no México, o que poderia trazer o Fusion de volta ao Brasil. Até mesmo o nome é uma especulação: Fusion Active. Trata-se do sobrenome da versão aventureira do Focus.



Deixe sua opinião