A linha 2021 do Honda Civic, lançada em outubro, já sofreu reajuste. Os preços ficaram entre R$ 2.100 e R$ 2.900 mais caros, dependendo da versão de acabamento. A opção LX, de entrada, por exemplo, subiu de R$ 107.200 para R$ 109.300. E uma das novidades é a versão Sport, que volta à linha, após um hiato de alguns meses, por R$ 115.900.
No mais, a configuração EX agora sai a R$ 120.400 (alta de R$ 2.400). Já a tabela do acabamento EXL passou de R$ 124.000 para R$ 126.500 (R$ 2,5 mil de aumento).
Mesmo salgado, o aumento de janeiro não foi tão alto como o de outubro, que havia encarecido o modelo em até R$ 4,6 mil. Nessa recente atualização, o maior reajuste ficou com a configuração topo de linha Touring – R$ 2.900 mais cara. Seu preço foi para R$ 149.400. Os valores não incluem o preço de pintura metálica ou perolizada. Respectivamente, R$ 1.700 e R$ 2.000.
Só sobrenome esportivo
Para acompanhar a linha 2021, contudo, o Civic Sport segue a cartilha de novidades da gama, que inclui faróis com ajuste elétrico de altura e sensor crepuscular, entre os itens. Chave presencial e partida do motor por botão também fazem parte do pacote – antes, oferecidos apenas nas versões mais caras.
Mesmo com o sobrenome Sport, o modelo não inova na mecânica. Permanece em cena, todavia, o motor 2.0 flex de até 155 cv das versões LX, EX e EXL (o 1.5 turbo, é só na Touring). E o câmbio é CVT (continuamente variável) que simula 7 marchas. Visualmente, em síntese, desenho das rodas diamantadas e pintura preta de retrovisores, para-choque e grade são os diferenciais.
City mais próximo do Civic
Feito sobre a plataforma da quarta geração do Fit, o novo City promete conquistar até mesmo os fãs do irmão Civic. Com design bem resolvido e maior em comprimento e largura (4,55 metros e 1,75 m, respectivamente), o sedã que quer arrebentar a concorrência, no entanto, já está rodando no Brasil.
As imagens do modelo – que em maio do ano passado foi registrado no Brasil – já estão circulando na internet. No perfil @gessnermotors, do Instagram, é possível conferir o flagra de duas unidades camufladas rodando com placas verdes. As linhas do modelo apresentado no ano passado ficam evidentes.
Mecânica é incógnita
A Honda não confirmou, mas além de o motor 1.5 atual, o modelo deve usar, ainda, o 1.0 três cilindros turbo de 122 cv, disponível em outros países. Também não se sabe ao certo se haverá opção de câmbio manual na versão de entrada, afinal, automáticos são a bola da vez.
O que o City tem na manga, de certo, é a versão hatch para o mercado brasileiro. A variante, que deve tomar o lugar das opções mais baratas do Fit, vem para brigar com modelos do naipe de Chevrolet Onix e Volkswagen Polo. Porém, com dimensões avantajadas, pode até pegar modelos como o Chevrolet Cruze Sport6.