Embalagens ganham design e cores exclusivas para facilitar a identificação dos produtos no ponto de venda, além de mais eficiência e segurança durante a aplicação
A Total otimizou recentemente as embalagens dos seus óleos lubrificantes TOTAL e ELF criando um visual de marca mais moderno, eficiente e informativo. O novo visual inclui um executivo design ergonômico, mais seguro (veja quadro) e desenhado para atender às necessidades da cadeia de consumo, do distribuidor ao cliente final, unindo tecnologia e inovação a serviço de consumidores.
O redesenho, totalmente alinhado com as principais tendências do mercado, traz diversos benefícios. O principal é a facilidade em identificar o óleo lubrificante ideal para um veículo através de um rótulo 4% maior e que simula o painel de um carro.
Nele é possível encontrar de maneira mais organizada informações como o tipo de óleo e seus diferenciais por meio de ícones universais. O rótulo traz ainda de forma clara a viscosidade do óleo e a identificação da linha de produtos: Total Quartz (veículos leves), Total Rubia (veículos pesados), Total Transmissão (manual e automática) e ELF (veículos leves, motos e transmissão).
Além disso, foi implementada uma nova estratégia de cores como parte da inovação do projeto para diferenciar as linhas por segmento (veículos leves ou pesados, por exemplo), mas também diferenciá-las de acordo com o seu posicionamento (alta gama, gama intermediária ou padrão).
A ergonomia do frasco, ainda mais resistente e com tampa antivazamento, facilita a aplicação, sem deixar resíduos de óleo no recipiente.
O redesenho também traz vantagens à logística, pois impacta diretamente no tamanho das caixas acondicionadoras, nas dimensões dos pallets e no espaço ocupado nos pontos de venda e caminhões de transporte. Saiba mais sobre as novas embalagens aqui.