Você está lendo...
Novo Jeep Compass poderá ser reservado a partir da próxima segunda-feira (5)
Notícias

Novo Jeep Compass poderá ser reservado a partir da próxima segunda-feira (5)

Pré-venda do novo Compass começa na próxima segunda exclusivamente para clientes da Jeep. Público geral poderá reservar a partir do dia 7/4.

Emily Nery

31 de mar, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Jeep Compass estreará primeiro em série especial de 80 anos
Novo Jeep Compass estreará primeiro em série especial de 80 anos
Crédito:Divulgação/Jeep

A Jeep anunciou nesta quarta-feira que começará a pré-venda do Compass reestilizado na próxima segunda-feira (5). Contudo, o primeiro contato que teremos com o novo SUV é de sua série “Especial 80 anos”, que comemora a trajetória da marca.

Ainda cheio do mistérios, a Jeep não chegou a revelar imagens no novo modelo. Há somente uma foto escura de sua dianteira, em que podemos enxergar apenas a assinatura em LED nos faróis. A marca, entretanto, deu detalhes sobre a série de 80 anos.

Dessa forma, a edição comemorativa aposta do visual escuro, já visto na versão Night Eagle do Compass. Ela traz acabamento externo escurecido em tom grafite, interior na cor Black Piano,  revestimento interno do teto na cor preta e costuras exclusivas, além de badges e tags “80th” na parte externa e interna do carro.

Publicidade


Série especial foi apresentada em coletiva da Jeep em janeiro deste ano Jeep/Divulgação

Vale reiterar que a estratégia de lançar essa série especial antes das demais versões também foi adotada na Europa. Em janeiro, durante a coletiva virtual da Jeep, o modelo com visual escurecido apareceu rapidamente.

Proprietários de modelos da Jeep podem reservar o carro primeiro

O preço só será divulgado na próxima segunda-feira, quando estreará o hotsite. Mais precisamente, o site temporário entra no ar às 16 horas, para reservas exclusivas para clientes da Jeep. Somente quem já possui um modelo da marca poderá reservar o novo Compass nas primeiras 48 horas.


Ou seja, a partir do dia 7 de abril, às 16 horas, a venda estará disponível para todos. Quem preferir, pode reservar o SUV presencialmente, em um concessionária da Jeep.

De acordo com a montadora, o lote dispõe de 1.000 unidades do Compass na série especial. Para isso, o interessado deve efetuar o pagamento de um sinal de R$ 3 mil.

Jeep
Modelo terá central multimídia até 10,1″ Jeep/Divulgação

Você provavelmente deve estar se questionando como se compra um veículo “no escuro”, sem saber especificações técnicas ou equipamentos de série. A Jeep afirma que depois que o cliente pagar o sinal, ele receberá um e-mail com a confirmação do pedido.

Posteriormente, no lançamento oficial do Compass, ainda sem data oficial revelada, a fabricante revelará todo os detalhes do novo produto, bem como os valores das versões. Então, o cliente pode definir se quer seguir com a compra ou se quer cancelar.

Se optar por não comprar o veículo, ele recebe o dinheiro do sinal de volta. Agora, se quiser continuar com a compra, ele deve comparecer a uma concessionária da Jeep para concluir a transação.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Pacote exclusivo de pré-venda

Quem adquirir o novo Compass na pré-venda terão algumas vantagens. Por exemplo, o faturamento ocorre em até 30 dias do lançamento oficial e o cliente recebe um pacote chamado “Welcome Kit”. Ele é composto por Echo Dot (4ª Geração) Smart Speaker com Alexa e itens da marca Jeep Gear: nécessaire da coleção Jeep Compass e chaveiro da coleção de 80 Anos da marca.

De acordo com a Jeep, quem comprar como pessoa física, no varejo, a marca paga o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados.


Lançamento deve ocorrer no final de abril

Embora a Jeep não confirme, o lançamento do Compass está próximo. Conforme antecipamos no Jornal do Carro, a estreia deve ocorrer até o final de abril.

Quer saber mais sobre o futuro SUV? Confira tudo sobre o modelo aqui.




Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.