Você está lendo...
SUV da Fiat surge no BBB21 e público pode escolher o nome
Lançamentos

SUV da Fiat surge no BBB21 e público pode escolher o nome

SUV compacto será prêmio do vencedor do BBB21. Fiat confirma motor turbo, plataforma de conectividade e abre votação para internautas escolherem o nome do modelo

Emily Nery, para o Jornal do Carro

04 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Novo SUV da Fiat
Novo SUV da Fiat
Crédito:Fiat/Divulgação

Durante o último almoço do BBB21, a Fiat finalmente revelou o novo SUV derivado do Progetto 363. Promovida pela montadora, a ação publicitária também deu detalhes sobre o novo produto, que será um dos prêmios do vencedor do reality show na noite de hoje (04).

Ostentando um visual mais robusto, o modelo abusa do dinamismo em suas linhas e vincos. Embora seja derivado do Argo, o SUV apresenta um desenho com poucas características que remetam ao hatch.

Durante almoço promovido pela Fiat, brothers conhecem o novo SUV bbb21
Durante último almoço do BBB21, brothers conhecem o novo SUV Globoplay/Reprodução

Publicidade


Na parte da frente, destaque para o conjunto ótico full-LED. Um pouco menor do que no Argo, os faróis acoplam um pequeno filete de LED das luzes diurnas de rodagem. Em síntese, o visual dianteiro herda características do Fiat Strada, em especial, os faróis acoplados à grade do radiador.

Por sua vez, a grade tem formato mais ovalado com um grades escurecidas na parte interna. O novo logotipo da marca, fica posicionado bem ao centro das grades. Mais abaixo, as luzes de neblina vêm envoltas por grandes molduras cromadas que dão uma maior robustez ao carro.

Além disso, há um novo para-choque em formato trapezoidal que se integra aos para-lamas, formando um só elemento.


Novo SUV da Fiat
Modelo será premiado ao vencedor do BBB21 Fiat/Divulgação

Na traseira, as lanternas horizontais se parecem com o desenho das lanternas do Argo. Das laterais, elas invadem a tampa do porta-malas. Na parte de baixo, destaca-se o novo para-choque cromado.

Uma vez que o SUV utiliza a mesma plataforma MP1 do Argo e Cronos, alguns itens são herdados da dupla, como é o caso das portas.


Votação para escolher o nome

Conforme antecipamos no Jornal do Carro, caberá ao público escolher o nome do SUV, por meio de votação on-line. Assim, são três os nomes disponíveis: Tuo, Domo e Pulse. A enquete já está no ar.



Motorização

A Fiat confirmou que o uso do novo motor 1.0 turbo GSE no modelo. Ele provavelmente usará o novo motor de três cilindros em algumas versões. Por ora, a potência máxima não foi revelada, mas estima-se que ela chegue perto dos 130 cv.

Caso ultrapasse os 128 cv do motor 1.0 TSI, ele será o motor 1.0 turbo mais potente da categoria. Versões de entrada, entretanto, seguirão com o motor 1.3 aspirado Firefly, que garante até 109 cv e 14,2 mkgf.


SUV derivado do Progetto 363 poderá realizar chamadas de emergência
Reprodução/Fiat

Fiat Connect Me

Na última semana, noticiamos que a marca confirmou a plataforma de conectividade Fiat Connect Me, que estreou há pouco na nova Toro, no novo SUV.

Dessa forma, a tecnologia contará com operações remotas do veículo via app, smartwatch ou assistente virtual, como ligar e desligar o carro e travar e destravar as portas.


Por meio do aplicativo da Fiat, o recurso fornecerá dados sobre manutenção do carro e notificará o proprietário com alertas de condução e alertas de suspeita de furto, por exemplo.

Ele poderá realizar chamadas de emergência pelos próprios dispositivos, assim que necessário. Por fim, ele empregará Wi-Fi a bordo. Portanto, caberá a TIM prover a conexão 4G.

Quando chega ao mercado?

Sem preços ou versões definidas, o SUV deve chegar ao mercado no começo do 2º semestre deste ano.


Deixe sua opinião