Emily Nery, para o Jornal do Carro

30/04/2021 - 5 minutos de leitura.

SUV da Fiat Progetto 363 terá plataforma de conectividade com comandos pelo celular

O Fiat Connect Me, que estreou na nova Toro, estará presente no novo SUV da marca e permitirá partida do motor pelo smartphone ou assistente virtual

SUV Fiat Argo Progetto 363
Novas projeções mostram como deve ficar o inédito SUV nacional da Fiat (Progetto 363), que será revelado na final do BBB21, no início de maio Crédito: Kleber Silva/K Design AG
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Prestes a ser apresentado na final do BBB21, o SUV derivado do Fiat Progetto 363 terá recursos de conectividade e operações remotas que vimos na semana passada, no lançamento da nova Toro. Durante a websérie de divulgação, a marca revelou que o produto trará o novo Fiat Connect Me que permitirá até ligar o carro pelo celular.

Dessa forma, a tecnologia contará com operações remotas do veículo via app, smartwatch ou assistente virtual, como ligar e desligar o carro e travar e destravar as portas. Por meio do aplicativo da Fiat, o recurso fornecerá dados sobre manutenção do carro e notificará o proprietário com alertas de condução e alertas de suspeita de furto, por exemplo. Quando necessário, ele poderá realizar chamadas de emergência pelos próprios dispositivos.

SUV derivado do Progetto 363 poderá realizar chamadas de emergência
SUV derivado do Progetto 363 poderá realizar chamadas de emergência. Além disso, terá Wi-Fi nativo Reprodução/Fiat

Por fim, a marca anunciou que o modelo trará Wi-Fi a bordo. Parceira da Fiat, a Tim será responsável por prover a conexão 4G;

Ainda não se sabe, no entanto, se todos os recursos do Fiat Connect Me disponíveis na Toro estarão presentes no novo SUV. De série, a plataforma vem embarcada a partir da versão Volcano, que custa R$ 144.990 na versão flex.

Embora a Fiat ainda não tenha divulgado, o “SUV do Argo” deve ter valores a partir dos R$ 90 mil. Desse modo, é improvável que o Fiat Connect Me equipe toda a linha ou possua todos os destaques de sua versão na Toro.

Veja o episódio sobre a conectividade do novo produto abaixo:

Novo motor 1.0 turbo

A websérie já confirmou que o modelo derivado do Progetto 363 estreará o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros da Stellantis em algumas versões. Durante o quarto capítulo do programa, podemos conferir o motor T3 de 12V e injeção direta.

Por enquanto, a Fiat não chegou a revelar a potência e torque do motor. A expectativa é que ele atinja potências entre 120 e 130 cv. Caso ultrapasse os 128 cv do motor 1.0 TSI, ele será o motor 1.0 turbo mais potente da categoria.

As versões de entrada devem adotar o conhecido motor 1.3 aspirado Firefly, que garante até 109 cv e 14,2 mkgf. Na grande maioria das configurações, a transmissão será automática do tipo CVT.



E quanto ao nome?

O modelo será visto pela primeira vez na final do BBB21, que ocorrerá na próxima terça-feira, 3 de maio. O vencedor do reality show levará para casa o novo produto junto à premiação em dinheiro.

No entanto, as semelhanças da revelação do carro com o programa não param por aí. Ao final de cada episódio, o público vota no tema em que mais tem interesse em assistir sobre o veículo. Possivelmente, caberá ao público escolher o nome do produto.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais