A General Motors revelou, na China, o Chevrolet Tracker RS, versão com a tradicional sigla dos modelos de visual mais apimentado da marca. Entretanto, o SUV vai além da aparência e traz o motor 1.5 turbo a gasolina de até 184 cv de potência e 25,5 mkgf de torque máximo.
A aplicação deste motor é inédita nos modelos feitos sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets), como Onix e Onix Plus. E pode ser uma possibilidade para a nova geração da picape Montana, bem como poderá equipar o futuro SUV com estilo cupê derivado do próprio Tracker.
Lançado no Brasil em 2020, logo no início da Pandemia, o atual Tracker possui opções de motores 1.0 e 1.2 turbo flex com potências de 116 cv e 133 cv, respectivamente. O conjunto mecânico do Tracker RS traz ainda um automático CVT. Mas a marca da gravata dourada não diz quantas marchas tem a transmissão. Nesse sentido, cabe salientar que, em todas as configurações disponíveis no mercado brasileiro, o Chevrolet Tracker tem o automático de seis marchas.
Em números, a marca declara aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Para se ter ideia, o modelo 1.2 realiza a mesma tomada de 0-100 km/h em cerca de 10,9 segundos. A GM, por ora, não anunciou a velocidade máxima do SUV.
Visual
O Tracker RS tem a mesma aparência das versões convencionais, mas abusa do tom negro em partes como logotipo, rack de teto e retrovisores, por exemplo. A grade frontal, também em preto brilhante, substitui o formato colmeia. As rodas têm dois tons e 17″. O interior ainda não foi revelado, mas deve, igualmente, ter partes em preto e, talvez, detalhes em vermelho e materiais diferenciados. O teto solar panorâmico também está no pacote da versão.
O Chevrolet Tracker RS tem apresentação marcada para sexta-feira (29), quando dados extras virão a público. Sobre comercialização no Brasil, só o tempo dirá. Mas, considerando que a sigla RS já está difundida na gama nacional, é totalmente possível ter o SUV vitaminado por aqui.