Você está lendo...
Imagens vazadas nas redes revelam o novo Honda HR-V feito no Brasil
Mercado

Imagens vazadas nas redes revelam o novo Honda HR-V feito no Brasil

Novo Honda HR-V aparece com visual elegante e terá quatro versões disponíveis, com duas opções de motor; SUV será lançado em agosto

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

30 de mai, 2022 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

Honda HR-V
Novo Honda-HRV chega ao mercado brasileiro em agosto com visual repaginado e motor do city
Crédito:Reprodução

Fotos compartilhadas nas redes sociais revelaram, nos últimos dias, o novo Honda HR-V feito no Brasil. De acordo com relatos, as imagens foram feitas durante a revelação do SUV à rede autorizada da marca. Nas imagens, aparecem dois modelos. O primeiro, com pintura branca, parece ser a versão mais cara, que mantém basicamente o visual do HR-V na Europa e na Ásia. Enquanto isso, o segundo, na cor cinza, parece ser a opção de entrada.

Ao todo, a nova geração do SUV, que estreia em agosto com produção em Itirapina (SP), terá 4 versões no Brasil. A topo de linha Touring e a Advanced terão o motor será o 1.5 turbo de 173 cv, que enfim será flexível – até então, era só a gasolina. Nelas, o visual será mais elegante, com acabamento em black piano nos para-choques e grade frontal.

Entretanto, o novo HR-V também terá versões mais acessíveis equipadas com o motor 1.5 flex naturalmente aspirado. Ele tem quatro cilindros em linha e sistema de injeção direta de combustível, bem como comando variável. Trata-se, inclusive, do mesmo motor da nova linha City, que entrega 126 cv de potência e 15,5 mkgf de torque.

Publicidade


Honda HR-V 2023
Reprodução

Visual requintado

Nas imagens, fica claro a diferença entre as versões. No modelo branco, a grade possui um desenho tridimensional exclusivo para o mercado, bem como para-choque repaginado e novos faróis full LED. Já na traseira tem escape duplo. No entanto, o destaque fica para as lanternas de LED e a barra de luz que atravessa a tampa do porta-malas.

Enquanto isso, o modelo na cor cinza apresenta uma frente mais simples e limpa, com uma grade composta por linhas horizontais. Nela, também é possível notar o novo conjunto óptico, bem como a iluminação de LEDs na traseira do SUV. Por ora, não há imagens da cabine do novo Honda HR-V. Mas, espera-se que o interior não mude muito em relação ao modelo à venda no exterior, com uma central multimídia maior de 8 polegadas.


Reprodução

HR-V virá mais tecnológico

Há pouco mais de um mês, o Jornal do Carro conversou com o CEO da Honda América do Sul, Atsushi Fujimoto. Na ocasião, o executivo confirmou os próximos cinco lançamentos da marca no Brasil. E o primeiro deles será justamente a nova geração do HR-V, que, nas palavras de Fujimoto, “vai estabelecer uma nova referência no segmento”.

Para tanto, o SUV apostará em um robusto pacote tecnológico. Tal como contamos aqui em março, o New HR-V será o primeiro carro nacional conectado da japonesa. Ele vai estrear o sistema My Honda Connect, com Wi-Fi nativo e aplicativo para smartphones que permitirá dar comandos remotos e acessar dados como autonomia e localização, por exemplo.


Honda HR-V
Reprodução

Marca prepara ZR-V para 2023

Após trazer a nova geração do HR-V para o Brasil, a Honda prepara mais uma ofensiva em 2023, com o lançamento do ZR-V. Trata-se do inédito SUV feito sobre a base da nova geração do Civic, que vai concorrer diretamente com o Toyota Corolla Cross. Inclusive, o utilitário será híbrido flex e vem acabar de vez com o reinado do Jeep Compass na categoria. A marca já apresentou, inclusive, o ZR-V e:HEV na Europa.

No Brasil, por ora, a marca japonesa apenas confirmou que vai lançar um novo SUV. Contudo, o mais provável é que o modelo também se chame ZR-V por aqui. Da mesma forma, é possível ter sua produção nacional na fábrica de Itirapina (SP), onde é feita a nova linha City. Caso contrário, dificilmente o utilitário brigará pela liderança da categoria.




No anúncio aos europeus, a Honda diz que o ZR-V será posicionado entre o novo HR-V e o CR-V – que teve as primeiras imagens reveladas. Pois a estratégia será rigorosamente a mesma no Brasil. Ou seja, o “SUV do Civic” será um pouco maior que o HR-V, com até cinco lugares e porta-malas mais próximo dos 498 litros do VW Taos. Mas, o seu trunfo será o sistema híbrido e:HEV. O conjunto traz o motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros e capaz de gerar 145 cv e 17,8 mkgf de torque máximo. Ele trabalha combinado a um motor elétrico, uma bateria e o câmbio e-CVT.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião