Você está lendo...
T-Cross e Nivus ficam mais baratos com motor 1.0 turbo do novo Polo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

T-Cross e Nivus ficam mais baratos com motor 1.0 turbo do novo Polo

Feitos no Brasil e vendidos na Argentina, T-Cross e Nivus com sobrenome 170 TSI têm motor do Polo, com 95 cv e 16,8 mkgf, e lista mais enxuta

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

07 de dez, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

T-Cross
Volkswagen T-Cross 170 TSI custa o equivalente a R$ 153 mil
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Enquanto a Volkswagen não implanta o sistema híbrido flex para os seus carros nacionais, outras soluções mecânicas vêm sendo praticadas na região. Agora, a fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR) passou a produzir o T-Cross 170 TSI, que usa a mesma configuração dos irmãos Polo 170 TSI e Nivus 170 TSI – ambos, feitos na planta da Anchieta, no ABC paulista.



Ainda sem oferta no Brasil, o T-Cross 170 TSI é feito aqui e exportado para a Argentina (bem como o Nivus 170 TSI). Entretanto, há boas chances de o SUV aparecer nas concessionárias brasileiras. Afinal, mesmo barateando o Polo, a Volks deixou uma lacuna no segmento de entrada após a saída do Gol. Desse modo, seria plausível ter um SUV com preço acessível. Mesmo simples, é uma ótima cartada, por exemplo, ter um utilitário com preço de Fiat Pulse (parte de R$ 96.590).

Potência de 95 cv

Preço lá embaixo é sinônimo de carro pelado. Além do motor 1.0 turbo a gasolina de 95 cv de potência e 16,8 mkgf, o T-Cross 170 TSI exclui diversos itens da lista. A começar pelo câmbio automático. O modelo tem transmissão manual de cinco marchas. Além disso, tem tração dianteira e freios traseiros a tambor (traz discos nos modelos mais caros).

Publicidade


T-Cross
Volkswagen/Divulgação

Na terra vizinha, o T-Cross 170 TSI sai, de série, com rodas de liga leve com 16″, faróis de neblina e sistema multimídia Composition Touch com tela de 6,5″. Na parte de segurança, figuram os seis airbags, os freios ABS com distribuição de força e os controles de estabilidade e de tração. Vale lembrar que o Nivus 170 TSI tem o mesmo nível de equipamentos.

Volkswagen/Divulgação

Entretanto, após a chegada da novidade, a VW parou de oferecer o T-Cross MSI por lá. Este era equipado com o veterano motor 1.6 16V de 110 cv. Na Argentina, o T-Cross 170 TSI tem preço de 4.926.350 pesos, valor equivalente a R$ 155 mil na conversão direta. Assim, fica quase 2.500.000 pesos mais barato que o modelo Comfortline 200 TSI, de 7.405.650 pesos (R$ 233 mil).

No Brasil, o T-Cross de entrada (Sense) custa R$ R$ 114.850. Este tem com motor 1.0 turbo flex com potência de 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol). O câmbio é automático de 6 marchas. Na mesma configuração, o Nivus parte de R$ 124.100 nas concessionárias locais.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião