Feito na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, para o mercado local e para exportação, o Toyota Yaris igual ao brasileiro vai mudar no Vietnã. Flagras feitos no país asiático mostram o modelo com a dianteira completamente renovada e com o estilo mais recente dos carros da marca. Ou seja, não deve demorar a aparecer no mercado vietnamita. O sedã terá sobrevida antes da chegada da nova geração, revelada em 2022 na Tailândia.
O modelo fotografado no Vietnã terá, portanto, vai basicamente mudar o design. Com dianteira totalmente nova, o sedã tem novos faróis com projetores de iluminação full LEDs e piscas integrados. Muda também o capô. Por fim, uma espécie de “bico” mais pronunciado toma o lugar da grade frontal. Um pouco mais para baixo, a parte central do para-choques do Yaris Sedan vem toda pintada de preto brilhante. Além disso, tem um friso cromado na base, aberturas verticais nas laterais e pequenos faróis de neblina em formato circular.
Na traseira, mudança no design do para-choques das luzes refletoras alojadas nas extremidades da peça. Por fim, na borda inferior, a equipe de designers da Toyota incluiu uma espécie de difusor, para dar um toque de esportividade. A tampa do porta-malas e as lanternas continuam iguais às do modelo atual. As rodas, como de praxe, ganham atualização. Por enquanto, não se sabe se a reestilização chegará ao Brasil. A Toyota não fala sobre planos futuros.
Nova geração é registrada no Brasil
A plástica que será feita no Yaris no Vietnã pode ser opção dar longevidade ao modelo atual, que estreou no Brasil em 2018. Ou seja, só tem seis anos de mercado. O facelift cairá bem principalmente se chegar com o novo conjunto híbrido flex que a Toyota desenvolve para o Brasil. De toda forma, a montadora acaba de registrar a nova geração do Yaris no País. As patentes foram publicadas no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.