Você está lendo...
Novo Citroën C3 elétrico surge na Índia e pode vir ao Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Novo Citroën C3 elétrico surge na Índia e pode vir ao Brasil

Citroën ëC3 foi apresentado na Índia, onde poderá ser encomendado a partir do dia 22; hatch elétrico tem motor de 57 cv e deve chegar ao País em 2024

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

19 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Citroën
Citroën ëC3 tem velocidade máxima de 107 km/h
Crédito:Citroën/Divulgação

O Citroën C3 elétrico acaba de ser revelado na Índia. Segundo a marca, as vendas começam em fevereiro. Porém, as reservas podem ser feitas a partir deste domingo (22). Batizado como ëC3, a nova opção quase tem visual praticamente igual ao do compacto com motor a combustão. Seja como for, evidentemente, não há escapamento. Além disso, a porta para o sistema de carregamento fica na parte lateral do capô.



Por sua vez, a parte interna também traz poucas alterações. No ëC3, a princípio, há seletor de comando de marcha mais moderno. Diferentemente dos demais, o elétrico não tem alavanca de marcha, mas botões. De resto, todos os itens são comuns.

Citroën
Citroën/Divulgação

Publicidade


Velocidade máxima é de 107 km/h

Além disso, o modelo tem motor elétrico que gera 57 cv de potência e 14,5 mkgf de torque. De acordo com a Citroën, o carro pode acelerar de 0 a 60 km/h em 6,8 segundos e chega a 107 km/h.

As baterias, de 29,2 kWh de capacidade, garantem autonomia de 320 km, informa a marca. Em pontos de recarga rápida, a fabricante promete recuperação de 80% da energia em menos de uma hora.

Citroën
Citroën/Divulgação

Cabe ressaltar que, por ora, os preços do Citroën ëC3 não são conhecidos. Na Índia, o hatch elétrico concorrerá com modelos como o Tata Tiago EV, por exemplo. Por isso, sequer tem itens básicos, como retrovisores elétricos e limpador do vidro traseiro. Entretanto, o ëC3 deve ser mais completo em outros mercados. Por ora, não há informações sobre a vinda do Brasil.

Porém, a aposta é que o ëC3 seja vendido no mercado brasileiro em 2024. Se isso for confirmado, o hatch vai concorrer com o Renault Kwid E-Tech, tabelado a R$ 146.990. Portanto, dá para supor que o preço no País vai ficar em torno dos R$ 150 mil.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião