Após surgir em imagens de registros de patente no Brasil, a Toyota Tacoma ganhou novas projeções. Ou seja, são desenhos do site russo Kolesa. Há semelhanças em relação à irmã maior, Tundra, vendida nos Estados Unidos. Dessa forma, evidenciam um visual mais esportivo. No mercado norte-americano, o lançamento deve ocorrer no fim deste ano. Porém, não há data confirmada.
Com base nas projeções, a dianteira ficou mais larga e com visual robusto, repleto de vincos. A grade em forma de octógono, tem formato de colmeia, com o logo da Toyota em relevo. Conforme adiantado pelo JC, os faróis de neblina são integrados ao para-choque. Ou seja, no mesmo estilo da Tundra. Além disso, os pneus são de uso misto e, possivelmente, haverá tração 4×4.
Na traseira, as lanternas mantêm o formato vertical presente na maioria das picapes médias. Destaque para os frisos que partem das lanternas em direção às caixas de roda. No vidro traseiro, há uma pequena janela basculante. No mais, vale mencionar os extensores dos para-lamas, bem como as saídas de escape na lateral traseira.
Picape híbrida
Rumores na imprensa internacional indicam que a nova Tacoma terá duas opções de motor. Assim, as versões de entrada virão com o 2.4 de quatro cilindros, turbodiesel, que equipa o SUV Highlander. Portanto, são 265 cv de potência e 42,7 mkgf de torque. Para as de topo, o mais cotado é o conjunto híbrido que equipa o crossover Lexus RX 500h. Há opções com 366 cv e 56 mkgf e 340 cv e 40,8 mkgf.
Nova Tacoma não deve vir ao Brasil
Seja como for, a Toyota não deve vender a nova picape Tacoma no Brasil. Assim, os registros servem para garantir a propriedade intelectual do projeto. Além disso, antecipam o visual renovado do modelo. Seja como for, a Tacoma servirá de base para a nova Hilux, que deve estrear no mercado brasileiro em 2024.
Aliás, é possível que as duas tenham produção unificada. Se isso for confirmado, a base deverá ser a TNGA-F. Essa base é modular e utilizada em carros como o SUV Land Cruiser. Contudo, nada foi confirmado pela Toyota.