A Hyundai está prestes a apresentar a nova geração do Accent. O sedã foi flagrado recentemente na Coreia do Sul e dita algumas mudanças que devem aparecer em outros modelos da marca. Como, por exemplo, a próxima geração do HB20 nacional. Já na sexta linha e prestes a completar 30 anos, o novo Accent estreia no próximo dia 21 no país asiático. Vale lembrar que o compacto é chamado de Verna em outros mercados, como a Índia.
De acordo com a Hyundai, o modelo vai se encaixar abaixo do Elantra, que também terá uma leve renovação visual na Coreia do Sul. Nas medidas, entretanto, será um pouco maior que o HB20S. Já em relação ao desenho, a dianteira é o grande destaque, com luzes de LEDs conectadas por uma faixa contínua e iluminada de lado a lado. Logo acima no capô, há o logo da Hyundai. A grade com formato de trapézio recebe os faróis principais.
No geral, a carroceria apresenta muitas linhas e vincos, principalmente nas laterais. Por fim, a traseira conta com uma lanterna também conectada de ponta a ponta, bem similar ao visual da atual linha HB20 no Brasil. Há ainda três frisos fininhos abaixo das lanternas, que devem ser das luzes de seta. O nome Accent aparece em destaque no meio da tampa.
Interior do novo Hyundai Accent ainda não foi revelado
Embora esteja perto do lançamento, ainda não há nenhum spoiler da cabine da sexta geração do sedã. De acordo com a empresa local, ele deve contar com um cockpit digital e uma boa lista de tecnologias e recursos, como bancos dianteiros ventilados, teto solar, piloto automático e sistemas ADAS.
Sob o capô
O novo Accent vai estrear com motor 1.5 em versões aspirada e turbo. A primeira desenvolve até 115 cv de potência, enquanto a opção turbo TGDi gera 160 cv. Ambos virão de série com uma transmissão manual de seis marchas, mas haverá opção automática com câmbio CVT ou de dupla embreagem com sete velocidades. Por fim, tal como nas gerações anteriores, o Accent terá tração dianteira. Tal como na linha HB20 feita em Piracicaba (SP).