O conceito Mitsubishi XRT é uma prévia do que podemos esperar da nova picape L200 Triton, que chega no meio do ano com a dura missão de combater rivais como Ford Ranger, Nissan Frontier, Chevrolet S10 e a Toyota Hilux, por exemplo. Claramente uma versão camuflada da L200 com forte ênfase no off-road, o XRT reforça o visual graças aos acessórios. Grandes pneus lameiros, santantônio e snorkel ajudam a compor o estilo.
Picape usará mesma plataforma da rival Frontier
A lateral ajuda a entender as novas dimensões da picape. Feita a partir do chassi dividido com a Nissan Frontier, a picape será maior em tamanho em relação à última geração. Também não é possível dizer se a versão final da picape terá os acessórios dispostos no conceito (provavelmente não).
O modelo, que será revelado no Bangkok International Motor Show deste ano, cria expectativa de quando a versão final virá a público, o que ainda não há data. Contudo, sabe-se que a nova L200 Triton terá lançamento na Tailândia ainda esse ano.
O lançamento da sexta geração da picape terá a primeira intervenção mais forte no desenho desde 2014, quando lançou-se a atual quinta geração. Na Tailândia, assim como no Brasil, a L200 Triton é líder de vendas na marca. De lá, a Mitsubishi exporta o utilitário para mais de 150 países.
Por enquanto, a montadora não forneceu detalhes sobre o que vai mover a nova L200 Triton. Se será o atual motor 2.4 turbodiesel de 190 cv. Ou o 2.3 turbodiesel de 160 cv da Frontier, o que, no entanto, seria um downgrade de potência. Além disso, não existe confirmação de que o sistema de tração 4×4 com diferencial central permanecerá na picape na nova geração.
Entretanto, espera-se que a L200 Triton ofereça uma versão híbrida, como parte do plano de renovação da Mitsubishi Motors, detalhado aqui no Jornal do Carro.
O Jornal do Carro está no Instagram, confira!