Você está lendo...
Caoa diz que marca Exeed, da Chery, só virá ao Brasil com sua representação
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Caoa diz que marca Exeed, da Chery, só virá ao Brasil com sua representação

Grupo Caoa afirma ter exclusividade na produção e importação, bem como na comercialização de todas as marcas da Chery, como a Exeed

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

31 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Caoa
Caoa já tem protótipos da Exeed em teste na fábrica de Anápolis (GO)
Crédito:Exeed/Divulgação

Em meio às especulações sobre o lançamento da marca Exeed no Brasil, a Caoa se posicionou e anuncia que a divisão de luxo da Chery só poderá chegar ao País sob sua representação. Ao Jornal do Carro, a montadora informou (sem especificar quais modelos) que já conta com protótipos em sua planta de Anápolis (GO) em fase de testes. Contudo, não há data definida para a estreia da Exeed no País. A expectativa é entre fim de 2023 e o início de 2024.



De acordo com a Caoa, que celebra 6 anos de parceria com a Chery no Brasil, a Exeed pertence à Chery Group, assim como outras marcas, como a Jetour e a Karry (de veículos pesados). Assim, “Da mesma forma como a Caoa já opera com os veículos Caoa Chery, todas essas demais marcas só poderão ser produzidas e/ou importadas e comercializadas exclusivamente pela Caoa aqui no Brasil”, diz a fabricante, em nota.

Sob a afirmação de que terá o controle da Exeed no Brasil, o grupo Caoa deixa claro que “estuda e avalia o mercado por meio de pesquisas e desenvolvimentos para tornar viável a implantação e venda desses modelos para o consumidor brasileiro”.

Publicidade


O que vem por aí?

Mesmo sem definições exatas, a Exeed deve lançar, a princípio, três carros no País. Serão dois SUVs e um sedã. Assim como as conterrâneas BYD e GWM, a Exeed vai comercializar exclusivamente carros híbridos e elétricos no Brasil.

Caoa
Exeed/Divulgação

O primeiro da fila é o Exeed RX (fotos). Trata-se de um SUV híbrido plug-in com bateria recarregável em tomada que une motores a combustão e elétrico. Em síntese, mede 4,78 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,81 m. Por dentro, o promete capricho e tecnologia. Em peça única, no topo do painel, reúne duas telas de 12,3″. Tem, também, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e outros assistentes de condução. Teto solar panorâmico está no pacote.


Exeed/Divulgação

Na sequência, as promessas atendem pelos nomes de E03 e E0Y. Respectivamente, um sedã e um SUV. Ambos terão motorização 100% elétrica, mas não há detalhes sobre a dupla até o momento. Afinal, os modelos estão em desenvolvimento na China.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Deixe sua opinião