Você está lendo...
Porsche revela foto do painel do novo Cayenne com três grandes telas
Mercado

Porsche revela foto do painel do novo Cayenne com três grandes telas

Nova geração do Cayenne será apresentada no dia 18 de abril e terá cabine moderna, com novos materiais, muito luxo e vasta tecnologia a bordo

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

30 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Cayenne
Dentre as novidades, o novo Porsche Cayenne terá ainda novo acabamento, novas laterais de portas e o seletor de modos de condução no volante
Crédito:Porsche/Divulgação

A nova geração do Porsche Cayenne será revelada daqui a três semanas, no dia 18 de abril, na abertura do Salão do Automóvel de Xangai, na China. E para aguçar a curiosidade dos clientes endinheirados e dos fãs, a fabricante de Stuttgart (Alemanha) divulgou uma imagem do painel interno do SUV de luxo. Pois o novo Cayenne virá mais moderno e terá um painel multitelas, com três grandes displays coloridos de alta resolução.



Porsche/Divulgação

Com alterações profundas em relação ao modelo atual, o painel do novo Porsche Cayenne conta com quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas em formato curvo. Ele substituí o modelo atual, que é mais conservador e tem mostradores analógicos. O novo display oferece um total de sete temas. Neles, há desde a configuração simples, com informações essenciais, até os modos mais completos, como manda a tradição da marca alemã.

Publicidade


No centro do painel fica o multimídia, com tela de 12,3″. O display permitirá controlar boa parte dos sistemas do novo Cayenne. Além disso, tem conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto. Comandos de voz e navegação também estão entre as funcionalidades. A exibição de vídeos – com o carro parado – também é feita por essa tela.

Já o terceira display fica na frente do passageiro dianteiro e tem 10,9″. O carona pode interagir com o sistema de navegação e o multimídia. Dá, por exemplo, para assistir vídeos na viagem. Afinal, apenas o condutor não pode se distrair ao volante.

Outros detalhes

Cayenne
Porsche/Divulgação

Pelas fotos divulgadas, dá para notar o novo comando de ar-condicionado no console central. Também há carregador por indução para smartphones e quatro entradas USB-C – duas na frente e duas atrás. Com as mudanças, tal como no elétrico Taycan, a alavanca de câmbio foi deslocada para perto do volante (que, aliás, tem novo desenho no padrão do esportivo 911).

Por sinal, já que citamos o câmbio, cabe detalhar a mecânica. A princípio, o SUV de luxo da Porsche terá três opções. A versão de entrada deverá trazer o motor 3.0 V6 a gasolina de 354 cv e 51 mkgf de torque. Mais acima, o novo Cayenne terá o motor 4.0 V8 biturbo na configuração E-Hybrid PHEV. Para completar, a nova geração do SUV terá versão 100% elétrica. Mas esta deverá estrear só em 2026, depois do novo Macan, que virá primeiro em 2024.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Deixe sua opinião