A nova geração do Honda CR-V, apresentada em meados do ano passado, teve as imagens registradas no Brasil. Ou seja, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com isso, fica claro que logo o modelo chegar. Afinal, a fabricante já confirmo a vinda do SUV. Ao que tudo indica, o carro chega às lojas ainda no segundo semestre de 2023.
Inspirado na nova geração do Honda Civic, que tem desenho mais simples e tradicional, o novo CR-V deve agradar. Nesse sentido, a dianteira tem capô maior que o atual, e também mais plano. A grade também mudou, acompanhando a nova linguagem visual da marca.
Modelo ficou maior e virá ao País em versão híbrida
Da mesma forma, na lateral um vinco percorre toda a carroceria, dos faróis às lanternas. Aliás, por falar em iluminação traseira, o conjunto tem novo desenho e agora avançam para a tampa do porta-malas. Conforme a Honda, o novo CR-V tem 4,69 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre ou eixos. Portanto, cresceu 6,8 cm e 4 cm, respectivamente.
Isso foi necessário para abrir caminho para um novo carro, o ZR-V, cuja vinda ao Brasil está garantida. Além disso, o novo CR-V vem apenas na versão Touring, híbrida. O conjunto inclui motor 2.0 a gasolina e dois elétricos. Segundo a marca, no total são 207 cv de potência e 34,1 mkgf de torque.
Conforme a Honda, nesse sistema híbrido, que está na quarta geração, os motores elétricos são montados lado a lado. Nos Estados Unidos, onde já é vendido, o carro pode rodar até 17 km/l. No Brasil, o novo CR-V vai disputar compradores com modelos como os híbridos Haval H6 e Toyota RAV4.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!