Você está lendo...
Toyota RAV4 estreia na linha 2023 e ganha câmera 360º, veja o preço
Notícias

Toyota RAV4 estreia na linha 2023 e ganha câmera 360º, veja o preço

Por R$ 323 mil, linha 2023 do Toyota RAV4 adiciona câmera 360° e assistente de permanência em faixa; SUV está disponível em versão única

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

29 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Modelo mantém conjunto híbrido de 222 cv
Crédito:Divulgação/Toyota

A Toyota anunciou a chegada ao Brasil da linha 2023 do SUV médio RAV4. Como novidade, o modelo passa a oferece mais equipamentos modernos. É o caso, por exemplo, da câmera com visão 360° e de adicionais nos recursos semiautônomos. De acordo com a marca, o utilitário já está disponível em todas as lojas da Toyota no Brasil. Por aqui, o RAV4 é importado apenas na versão SX Connect Hybrid pelo preço de R$ 322.890.

SUV mais vendido no mundo em 2021, o RAV4 2023 traz central multimídia com tela de 8″ e conexão para Android Auto e Apple CarPlay, bem como GPS nativo. Entre outros recursos, o modelo passa a oferecer o assistente de permanência em faixa, que corrige o volante. Ambos complementam o pacote Toyota Safety Sense, que já oferecia frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego e detecção de pedestres e ciclistas.

Toyota
Divulgação/Toyota

Publicidade


Mudanças sutis

No mais, o RAV4 2023 também recebeu leves retoques na cabine. O volante e o câmbio, por exemplo, passam a ter revestimento de couro. Além disso, o SUV tem ar-condicionado digital de duas zonas, carregador por indução para smartphones, teto solar com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LEDs. Vale mencionar ainda as rodas de liga leve de 18 polegadas e os faróis de LEDs. No quesito segurança, a lista inclui sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista).



Sob o capô, o Toyota RAV4 2023 não tem alterações. Dessa forma, permanece com o motor 2.5 de quatro cilindros de 178 cv e mais três propulsores elétricos. Com esse conjunto híbrido, a potência combinada é de 222 cv. A tração, por sua vez, é integral. O programa de condução tem quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport).


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião