Aposentado no Brasil desde 2012, o Corsa ainda sobrevive na Europa. Em sua sexta geração, o modelo da Opel, que pertence ao Grupo Stellantis, acaba de receber um facelift de meia vida. Além disso, ele também estreia sobre a plataforma CMP da Peugeot-Citroën. Seja como for, o visual está bem mais moderno e não remete muito ao modelo antes vendido no mercado nacional pela Chevrolet, quando a Opel ainda pertencia à General Motors.
Uma das principais diferenças de design está na dianteira. Isso porque as versões a combustão e 100% elétrica passam a contar com a grade “Vizor”, composta por uma moldura preta. Esta, inclusive, conecta os faróis de LEDs que receberam um novo visual e mais 14 pontos de iluminação, que podem ser controlados de forma individual. De acordo com a marca, essa adição garante “uma experiência de direção com brilho de estádio”, ao mesmo tempo em que não ofusca os motoristas do sentido contrário.
A traseira, por sua vez, traz o nome “Corsa” na tampa do porta-malas. A cor pode mudar a depender da versão, com opção de acabamento preto ou prata fosco. Por fim, a gama também recebeu uma nova cor para a carroceria, a Grafik Grey. Esta pode ser combinada com o teto preto.
Corsa ganha novo multimídia
O interior não recebeu grandes mudanças no visual, apenas alguns ajustes como, por exemplo, novo tecido. Além disso, a Opel atualizou a alavanca de câmbio e o volante. Entretanto, o destaque é o multimídia opcional com tela de 10 polegadas, com processador Qualcomm Snapdragon. Segundo a montadora, com o equipamento, os smartphones se conectam com Android Auto e Apple CarPlay e contam com carregamento sem fio.
Corsa tem versão 100% elétrica
Sob o capô, o novo Corsa traz opções híbridas leves com motor 1.2 de 100 cv ou 136 cv de potência. Este se combina a um novo câmbio automatizado de dupla embreagem. Em seguida, oferece motores turbo a combustão que entregam de 100 cv a 130 cv. Por fim, o hatch também tem opção de entrada com motor 1.2 aspirado a gasolina de 74 cv.
Mas o ponto alto do Corsa 2024 é a versão elétrica. Ela usa o mesmo conjunto do Peugeot e-208, porém aprimorado. O motor elétrico gera 136 cv de potência e bateria com autonomia de 357 km no ciclo WLTP. Por fim, o modelo topo de linha do hatch elétrico tem 156 cv de potência, 26,5 mkgf de torque máximo e alcance de 402 km.
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