A Nissan prepara para julho o lançamento no Brasil do novo Versa, que foi reestilizado no México, onde o modelo tem produção na fábrica de Aguascalientes. O sedã será lançado como linha 2024 e tem como principal novidade o visual, sobretudo na dianteira, onde tem arranjo de LEDs diurnos bem parecido com o do Hyundai HB20 atual.
Ainda na dianteira, destaca-se o novo para-choque, com uma nova entrada de ar na parte inferior. No mercado, o Nissan Versa 2024 deverá manter a faixa de preços. Só não virá mais barato porque o sedã mexicano não receberá o bônus do pacote do carro popular. Atualmente, o Versa parte de R$ 101.190 em sua versão de entrada Sense.
O modelo conta com novas rodas de liga leve redesenhadas. No entanto, na cabine, o Versa 2024 deve utilizar os mesmos materiais da versão anterior. Assim, a principal diferença será no campo tecnológico. O sedã compacto da Nissan recebeu um sensor de fadiga do motorista, que avisa quando há sinais de sonolência ao volante, por exemplo.
Novo Versa virá com novo pacote de segurança
Além disso, o Nissan Safety Shield, pacote disponível no modelo, conta com detector de pedestres com frenagem de emergência, feita de maneira automática. Bem como oferece monitoramento 360° e inclui itens como alertas de fluxo cruzado e de ponto cego. Tais dispositivos já estão disponíveis na versão norte-americana do modelo.
Sob o capô, permanece o motor 1.6 16v com 110 cv (gasolina) e 113 cv (etanol) de potência, e torques de 15,2 mkgf e de 15,3 mkgf, respectivamente. Acoplado ao motor vem a transmissão automática CVT Xtronic com marchas virtuais. Da mesma forma, o Versa 2024 não muda as dimensões. Assim, continuará a ter como trunfos o entre-eixos de 2,62 metros, que garante excelente espaço no banco traseiro, e o porta-malas de até 482 litros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!